Resenha: O Livro Das Princesas (★★★★★)

| |


Olááá, até que enfim minhas 12 provas essa semana acabaram... \o semana que vem, já vou poder me dedicar mais aqui :D
Enfim, conclui, mais um livro depois de muitos dias sem resenha... Logo, vamos ao que interessa...

Autor(a): Meg Cabot, Paula Pimenta, Lauren Kate e Patricia BarbozaTítulo: O Livro Das PrincesasEditora: Galera RecordClassificação:



Gente, já na "orelha" do livro já tem uma coisa que eu me apaixonei... :

  • Da mesa da Princesa Mia Thermopolis:
Olá, amigos, fãs e companheiros admiradores de princesas (ou eu deveria dizer simpatizantes de princesas?)! Eu mal pude acreditar quando alguém do Brasil permitiu que EU desse uma olhadinha neste livro. Mas acho que faz sentido, já que, além de ser uma princesa, também tenho verdadeira paixão por histórias românticas! Acreditem no que eu digo, este livro tem essas duas coisas de sobra! Mas são releituras contemporâneas, com reviravoltas que farão você dizer owwwwnnnnnn… Uma Cinderela DJ? Rapunzel popstar? Bela é uma supermodelo? E unicórnios em A Bela Adormecida?! Sim, por favor! Mais, mais. POR FAVOR. Não se preocupem, tem mais. Muito mais. Eu amei, e vocês também vão! (Sim, você também vai amar, Tina Hakim Baba. Pode pegar meu exemplar emprestado quando eu terminar de ler. Não, melhor: compre o seu. Assim você vai poder ler de novo e de novo, como eu pretendo fazer.) Sinceramente, Sua Alteza Real, Princesa Mia Thermopolis

Perfeição né... A Mia Thermopolis... (uma das protagonistas dos livros da Meg Cabot) Eu já surtei nessa parte do livro hahaha

Resumo e minha opinião: (contém spoilers)

Bela é uma supermodelo?

     Conta a história de uma super-modelo que vai junto para a "lua de mel" (cruzeiro) do pai e da madrasta com sua "irmã".
     Durante o cruzeiro, ela já no primeiro dia avista um menino (acha ter mais ou menos a sua idade) a encarando da sacada de andares acima do seu, mas não dá importância, afinal ele está em uma mega suite e deve ser mega rico...
     Mas CLARO que ele salva a vida dela no meio da história e ela fica apaixonada por ele... Como estamos falando de um conto de fadas moderno, é claro que eles ficaram juntos no final...
PS: esse menino tinha uma doença que deixa com "cicatrizes" 'permanentes' na pele (a fera).


  • Minha opinião:

Olha, essa história não te lembra nada não? Bom, pelo menos me lembrou a trilogia da Meg: Cabeça de vento... Eu particularmente amei, e no final fiquei com gostinho de quero mais...


Uma Cinderela DJ?

     O pai de Cintia traiu a mãe dela, assim a mãe foi morar no Japão, o pai se casou com a amante e Cintia foi morar com sua tia (se eu não me engano), e ela (Cintia) é DJ por hobby, mas acabou ganhando dinheiro com isso (detalhe: seu pai não sabe pois ela não fala com ele)
    Ela acha que nunca vai se apaixonar, afinal a tragédia que aconteceu com seus pais... Tem um garoto de uma boyband sensação... Mas ela acha ele ridículo  só que não tem muito conhecimento pra falar sobre ele...
    Ela vai em uma festa trabalhar como DJ, e quando ela termina seu trabalho, é ele que toma conta do som... E no final  para substituis o sapatinho de cristal, ele fica com o all-star customizado dela...


  • Minha opinião:

    A Paula conseguiu prender minha atenção ao máximo... O conto dela é o maior (talvez seja por isso)... Passa de 150 páginas... (o da Meg tem umas 70 e o das outras, não foge de 50), no final eu fiquei com gosto de quero mais... Dava um bom livro com umas 350 páginas... hahaha


E unicórnios em A Bela Adormecida?

     Sim gente, unicórnios... Ao invés de ser uma agulha/alfinete (não sei bem o que é, mas é aquela coisa pontuda que quando ela toca ela desmaia) é um unicórnio... Ela cobiça o unicórnio de um belo cavalheiro, e se passa a uns 100 anos atrás e conciliando com a "atualidade" (isso me lembra once upon a time)


  • Minha opinião:
    A história da Lauren Kate, em minha opinião deixou um pouquinho a desejar... Não que eu não tenha amado... Mas digamos que foi a menos melhor do livro... .

Rapunzel popstar? 

    Rapunzel era o apelido de Camila, pois sua madrinha (Camila mora com ela) havia prometido que se Camila se recuperasse de uma doença muito grave, ela não iria cortar o cabelo até os 15 anos... Enfim, no inicio a madrinha era "má" (o que me lembrou de Cinderela).
    Ela, junto com o seu melhor amigo (desde o inicio desconfiei que ia rolar algo) postam um vídeo no youtube, da Camila cantando, mas, ela inventa um nome pra ninguém reconhece-la. Ela escuta todos falando nos corredores da escola sobre esse suposta nova cantora de sucesso, e resolve se revelar no show de talentos...


  • Minha opinião:
     Eu AMEI a história, mesmo eu me lembrando um pouco de Cinderela com a suposta madrinha super protetora no início... Achei o casal meio (muito) previsível, mas eu adorei.

Enfim, finalmente acabei, é um livro para ler e reler, as histórias acabam beeem rápido e te deixam com um gostinho de quero mais... Vale muito apena ler ;)
E desculpem, se minha resenha ficou meio repetitiva... Mas é que não consigo evitar hahaha

XOXO

20 comentários:

  1. Eu estou simplesmente LOUCA com esse livro! Parece ótimo e divertido! Sem contar que a diagramação é simplesmente linda... Adorei conhecer um pouco mais de cada um dos contos! E a Paula heim? 150 páginas? Estou super curiosa!


    Abraços, Isabela.

    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm, aproveite, é ótimo e ficamos com gostinho de quero mais hahaha, que bom que gostou e vale super apena comprar...

      XOXO

      Excluir
  2. Gostei imenso da resenha. Eu gostava imenso de ler algo da Paula Pimenta. Beijinhos

    http://passionforbooks1.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou... Fiquei mega feliz, e continue passando por aqui... ;)

      XOXO

      Excluir
  3. olá, seu blog é lindo! uma graça caprichado e cheio de cores, como não se apaixonar por esse livro cheio de personagens e autoras cativantes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onw, obrigada sua linda... E todas as autoras são maravilhosas mesmo... Super recomendo...

      XOXO

      Excluir
  4. Mais uma pessoa falando bem da Meg Cabot, minha primeira experiência com ela não foi assim tão fantástica, mas quanto mais eu vejo as pessoas empolgadas com os livros dela, mais eu tenho vontade de me aventurar mais uma vez :)

    Eu te indiquei para fazer uma TAG, da uma conferida lá.
    http://letrasdanana.blogspot.com.br/2013/08/tag-5-livros-que-eu-gostaria-de-viver.html

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, sério? Que pena... Fiquei curiosa pra saber por qual livro você começou hahaha, enfim, eu acho que vale apena dar mais uma tentada... Mas gosto não se discute né...

      XOXO

      Excluir
  5. Olá.
    Ainda não conhecia o livro flor,mas quero muito saber dele,vou arriscar porque não chamou tanta atenção rsrs
    Me parece bem interessante,na verdade o que mais gostei foi sua opinião kkkk
    Me desculpa a demora viu?
    Beijos
    Tamires C.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magina hahaha, fico feliz que tenha gostado do que eu escrevi.... E espero que você goste muuuuuito do livro que nem eu...

      XOXO

      Excluir
  6. Quero muito esse livro e tô bem curiosa para ler essas novas versões das histórias.
    Sem contar que já vi a diagramação do livro e simplesmente amei!
    ;)
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler esse livro, parece ser muito legal. Sem falar dessa capa maravilhosa. Beijos

    Estante de Cristal

    ResponderExcluir
  8. Tenho muita curiosidade em ler o livro, e todas as resenhas que li falaram que o conto da Lauren não ficou lá essas coisa.

    Bjo

    Pah - Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, bom foi o que eu menos gostei... Mas eu gostei hahaha

      XOXO

      Excluir
    2. Parece muito legal , quaquer dia empresto tbm haha.
      Bjs prima linda.

      Ps: Amei a foto do perfil!!

      Excluir
    3. Hahaha, claro... Só venha para Curitiba :D

      XOXO

      Excluir
  9. Tô muito afim de ler esse livro *-* deve ser muito fofooooooooooooo!

    Beijos, @_RayPereira
    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir