Resenha: As Cordas Mágicas (★★★★★)

| |

Olá pessoal, tudo bem??

A resenha de hoje é sobre um livro incrível da Arqueiro ♥ com  certeza um dos melhores lidos.

Está com pouco tempo? Acompanhe o post através do áudio, mesmo em segundo plano.





Título: As Cordas Mágicas
Autor: Mitch Albom
Editora: Arqueiro
Páginas: 352
Classificação: (★★★)


Logo de cara percebemos que estamos presenciando um velório. Um velório de um músico famoso: Frankie Presto. Frankie foi um homem que alcançou a fama rápido, fez grandes parcerias e viveu nos extremos. O que muitos não sabem é o seu passado: um menino órfão, abandonado e que viveu diversas mentiras ao longo da vida.



Ele foi resgatado na beira de um rio por Baffa Rubio - após ter sido abandonado por uma freira que ajudou sua mãe a parir antes de morrer. Passou a sua infância com esse homem que o tratava como filho. Ainda criança, começou a ter aulas com o músico cego e já velho El Maestro. A Guerra Civil estava acontecendo, Baffa acaba sumindo e Frankie pede ajuda pra o seu professor.



Depois de diversas dificuldades o garoto acaba sendo mandado para outra cidade em busca de ajuda e de um futuro mais promissor. Ele embarca no desconhecido apenas com seu violão novo com algumas cordas mágicas: cordas que mudam de cor quando alteram significativamente a vida de alguém.

Não é por essa razão que, com frequência, vocês buscam a música? Pra sentir que não estão sozinhos?



É um livro emocionante, cheio de reviravoltas, dificuldades e com grande carga emocional do personagem. Percebemos o quanto a música sempre está presente na sua vida e como ela muda de acordo com o momento.

A verdade é luz. Mentiras são sombras. A música é ambas

Foi a primeira vez que tive contato com a escrita do autor. Devo dizer que me apaixonei! Ele apresentou tudo de forma criativa, cativante e fluída.



O livro é narrado majoritariamente pela música (sim, você leu certo). Durante o velório nós observamos diversas "entrevistas" - cada entrevistado conta um pouco sobre como conheceu o astro e como ele era. Assim vamos conhecendo sua história e o desenrolar dela. As mudanças de ponto de vista deram um toque excepcional onde podemos ver as facetas de Frankie a partir de seus conhecidos.

Eu tenho o poder de fazer você recordar-se das coisas. Absorvo suas memórias; quando me ouve, você revive as lembranças. Uma primeira dança. Um casamento. A canção que tocava quando você recebeu uma grande notícia. Nenhum outro talento proporciona uma trilha sonora para a sua vida. Sou a Música. Marco o tempo.

Outro ponto curioso é o romance que envolve a história. Aurora, uma menina que cruzou seu caminho na infância, é um fio condutor do enredo inteiro. Chega a ser absurdo - de uma forma positiva - a maneira como eles se encontram e têm a certeza do sentimento.



De vez em quando, nós, os talentos, podemos surgir de repente dentro de vocês para criar o inexplicável

A história vez ou outra parece meio doida, mas todos os fios são muito bem costurados no final e não fica nada solto. É um livro lindo e emocionante que todos deveriam ler. Tem a própria playlist do livro e se pesquisarmos no youtube tem um conteúdo muito grande de composição da obra. Algumas entrevistas gravadas e algumas músicas que foram criadas para o próprio livro.



Espero que tenham gostado!
XOXO

Me acompanhe: Instagram ♥ Facebook ♥ Canal ♥ Snap: Nati_chanoski

Um comentário:

  1. Já estava com esse livro na minha lista! Depois de ouvir o seu post (gostei muito dessa funcionalidade), com certeza vou ler! Parabéns pela resenha, que é sintética, mas objetiva e sem contar a história toda, fazendo com que o leitor fique com vontade de ler o livro!

    ResponderExcluir