Livros e Séries

Olá pessoas! Tudo bem com vocês?

Enfim de férias uhuul, e para comemorar isso eu preparei um post mega legal pra vocês (pelo menos eu A-M-E-I), espero que vocês também adorem ;)

Hoje vamos relacionar dois assuntos que eu, e a maioria de vocês amam... Séries e livros! Livros que originaram séries...

LIVROS QUE ORIGINARAM SÉRIES:

Como a grande maioria das séries são baseadas em livros, escolhi as principais pra falar pra vocês...

  • Gossip Girl
Eu comecei o post com essa, pois até hoje foi a única série que eu acabei de ver (até o ultimo capítulo)... E eu A-M-E-I de mais... Sério, eu nem tenho palavras pra expressar o quanto eu amei hahaha
E as roupas que elas usam, são simplesmente perfeitas...

O Livro:


A Série:



Enredo:

A série, sobre jovens estudantes das escolas de elite no Upper East Side de Manhattan em Nova York, segue quando Serena van der Woodsen (Blake Lively) retorna à cidade após ter ficado seis meses fora em um internato e se mantido fora do alcance de amigos e conhecidos. Os acontecimentos e histórias de cada personagem são narrados em um site por uma blogueira anônima (voz por Kristen Bell), que atende pelo pseudônimo "Gossip Girl" (Garota Fofoqueira, em português). Gossip Girl narra os escândalos de Serena e seus amigos desde a nona série de Serena, quando a garota ficou com seu vestido branco todo molhado dentro de um avião na viagem de excursão da escola. Desde então, Serena virou a vitima preferida de Gossip Girl. Magoada pelo fato de Serena não ter dado nenhuma noticia e ainda por ter passado por gravíssimos problemas familiares sozinha, Blair Waldorf (Leighton Meester) começa excluindo socialmente a melhor amiga e mantendo distância de Serena, como punição pela total perda de contato durante sua ausência. Envolvidos na trama temos também Nate Archibald (Chace Crawford) e seu amigo de infância, Chuck Bass (Ed Westwick), e os irmãos até então "apagados" Dan Humphrey (Penn Badgley) e Jenny Humphrey (Taylor Momsen), além da amiga de infância de Dan, Vanessa Abrams (Jessica Szohr). Fazendo parte da trama há também o irmão de Serena, Erik (Connor Paolo), sua mãe Lily van der Woodsen (Kelly Rutherford) e Rufus Humphrey (Matthew Settle), separado de sua esposa Alison (Susan Misner), pais de Dan e Jenny e uma impostora, Ivy Dickens (Kaylee DeFer) que se passa pela prima de Serena (Esta ingressa na série na quarta temporada e se torna personagem principal na quinta temporada). A partir da quinta temporada Jenny Humphrey (Taylor Momsen) e Vanessa Abrams (Jessica Szohr) não irão mais fazer parte do seriado, talvez algumas participações especiais.

  • The Vampire Diares

O Livro:

A Série:



Enredo:

A série segue a vida de Elena Gilbert (Nina Dobrev) uma garota de 17 anos, que se apaixona por um vampiro de 162 anos chamado Stefan Salvatore (Paul Wesley). Sua relação com Elena se torna cada vez mais complicada com a chegada do cruel irmão mais velho de Stefan, Damon (Ian Somerhalder), que também é um vampiro. Ele retorna para se vingar de seu irmão mais novo, Stefan. Ambos os irmãos começam a mostrar afeição por Elena, principalmente por causa de sua semelhança com o antigo amor dos irmãos, Katherine. Ao passar dos episódios, é revelado que Elena é descendente de Katherine. A mesma eventualmente retorna à cidade com planos contra o trio.

  • Dexter

O Livro:


A Série:


Enredo:

Órfão aos três anos de idade, Dexter Morgan é adotado pelo oficial de polícia Harry Morgan e sua esposa Doris. Após descobrir que o jovem Dexter esteve a matar animais de estimação na vizinhança, Harry passa a ver o jovem como um psicopata, ensinando-lhe "O Código" como uma maneira de canalizar os seus instintos violentos contra pessoas que "merecem". Neste código, as vítimas de Dexter devem ser assassinos que mataram inocentes, com propensão a continuar a fazê-lo. Dexter também deve reunir provas de que o criminoso é culpado. O aspecto mais importante, no entanto, é ele jamais ser apanhado. Diversos flashbacks durante a série mostram Harry, morto anos antes, instruindo Dexter em como parecer normal e cobrir os seus rastos.
Dexter segue o código religiosamente para satisfazer o seu Passageiro Sombrio (nome dado por ele a sua compulsão em matar) 

  • Bones

O Livro:


A Série:


Enredo:

 Protagonizada por David Boreanaz (Angel) Bones é um emocionante drama policial inspirado na vida real dos antropólogos forenses e da escritora de best-sellers Kathy Reichs.
    A série “Bones” combina humor e emoção mostrando o que se esconde por trás dos crimes mais aterrorizantes. No centro da trama está a Dra. Temperante Brennan (Emily Deschanel), uma excelente antropóloga forense que nas horas livres escreve romances. Ela é geralmente chamada pela policía quando o método padrão de identificação das vítimas não é suficiente. Sua habilidade para decifrar os mistérios ocultos nos corpos da vítima é única. Brennan geralmente trabalha com Seeley Booth (David Boreanaz), um agente da Unidade de Investigação de Homicídios do FBI. Booth não acredita na ciência e nos cientistas. Segundo ele, a chave para a solução dos crimes está em uma investigação à moda antiga, junto aos que ainda estão vivos, sejam eles suspeitos ou testemunhas. Com isso, Brennan e Booth frequentemente entram em choque, tanto no campo profissional como no âmbito pessoal.

  • Game of Thrones

O Livro:



A Série:


Enredo:

O enredo da série se passa na terra de Westeros, que pode ser comparada com as terras na Europa medieval. Diferente da idade média a que estamos acostumados porém, em Westeros as estações podem durar muito mais tempo, chegando a ter invernos de anos ou até mesmo décadas. Na história, as duas famílias que dominam os sete reinos de Westeros lutam pelo poder do Trono de Ferro. Aquele que conseguisse ter posse do Trono conseguiria sobreviver invernos ainda mais fortes do que Westeros estava acostumado. A busca do Trono se dava por causa de um inverno de 40 anos que iria se alastrar pelos reinos. As duas famílias que lutam pelo Trono são a Casa de Stark e a Casa de Lannister. Mas o enredo de Game of Thrones vai além da briga entre as famílias trazendo diversos outros personagens que habitam as terras de Westeros.

  • True Blood
O Livro:




A Série:


Enredo:

Numa nova era de evolução científica, os vampiros conseguiram deixar de ser monstros lendários para se tornarem cidadãos comuns. Essa mudança, que aconteceu do dia para a noite, deve-se a cientistas japoneses, que inventaram um sangue sintético, fazendo com que os humanos deixassem de ser o seu prato principal. Já os humanos ainda não se sentem totalmente seguros convivendo lado a lado com toda a legião de vampiros que está saindo de seus caixões. Ao redor do mundo, cada um escolheu o seu lado a favor ou contra essa revolução, mas numa pequena cidade de Lousiana, as pessoas ainda estão formando a sua opinião. Sookie, garçonete de um pequena lanchonete, tem o poder de ouvir os pensamentos das pessoas e não vê problemas na integração desses novos membros à sociedade, principalmente quando se trata de Bill Compton, um atraente vampiro de 173 anos de idade. Mas ela pode vir a mudar de opinião, à medida que desvenda os mistérios que envolvem a chegada de Bill a sua cidade

  • Pretty Little Liars


O Livro:




A Série:



Enredo:

Rosewood é uma pequena e tranquila cidade na Pensilvânia. De tão tranquila e intocada, nunca se adivinharia que detém tantos segredos. Alguns dos piores pertencem a quatro amigas chamadas, e que estão sempre prestes a serem revelados por varias ameaças.
Com o mistério em torno do desaparecimento de Alison, Aria muda-se e depois de um ano retorna a Rosewood. A partir desse dia, as garotas começam a receber mensagens ameaçadoras de “A”, embora sem contar às outras. Isso as faz pensar que Alison ainda estaria viva, pois apenas ela saberia os segredos das garotas. Mas não poderia ser Alison, poderia? Quando o corpo de Alison é encontrado, elas tem certeza de que alguém as observa e não está de brincadeira. No final do ultimo episódio da primeira temporada, depois que Ian morre, as garotas pensam estarem livres de “A”, mas elas recebem uma mensagem clássica: “Eu ainda estou aqui, suas vadias. E eu sei de tudo. -A”, o que as une de novo. Com o decorrer da série, são apresentados vários suspeitos de ser “A”, e para piorar, de quem matou Alison. Quem quer que seja, A parece saber todos os segredos das meninas e está observando cada um de seus movimentos. As meninas são amigas novamente, e elas estarão juntas quando os seus segredos vierem à tona, e também os de Ali, que nenhuma delas sabia até “A” os revelar pouco a pouco.
PS: sem contar que as roupas delas são maravilhosas...

  • Sex and the City

O Livro:


A Série:

Enredo:

Carrie Bradshaw trabalha como colunista de um jornal onde relata histórias sobre relações interpessoais e sexuais sem esperança. Carrie vive em Manhattan, Nova Iorque. Conta sempre com as suas três amigas: Samantha Jones, a típica loura fatal que trabalha como relações-públicas e está sempre atrás de um bom partido sem compromissos; Charlotte York, que trabalha numa galeria de artes, e é a romântica e sensível que busca sempre longos relacionamentos, embora nunca consiga ter um; e Miranda Hobbes, advogada, racional, e a mais prática de suas amigas, sempre sabendo o que quer da vida (ou quase isso).

  • The Lying Game
O Livro:





A Série:


Enredo:

Filmada em Austin, mas passada em Scottsdale, Arizona, uma garota adotada que descobre que tem uma irmã gêmea idêntica, Sutton (também interpretada por Alexandra). As meninas foram separadas no nascimento, com Sutton sendo adotada por pais ricos e aparentemente vivendo uma vida ideal. No episódio piloto, Sutton fala á Emma para elas trocarem de vida por alguns dias enquanto ela persegue informações sobre sua mãe biológica em Los Angeles. Inicialmente animada para fazer este favor para sua irmã, Emma logo descobre que Sutton tem muitos segredos escondidos. Agora Emma deve continuar a fingir ser Sutton como Sutton prossegue sua busca por sua mãe biológica. Quando Sutton recupera sua identidade e o destino de Emma é desconhecido, as gêmeas, junto com alguns de seus amigos mais próximos, tentam descobrir e resolver os segredos das pessoas ao seu redor.

LIVROS BASEADOS EM SÉRIES:

  • Once Upon a Time

O Livro:





A Série:


Enredo:

A série se passa na cidade fictícia litorânea de Storybrooke, Maine, em que os moradores são, na verdade, personagens de contos de fadas que foram transportados para o "mundo real" através de uma maldição poderosa. A única esperança reside em Emma Swan (Jennifer Morrison), que foi transportada do mundo de conto de fadas antes que ela pudesse ser amaldiçoada. Como tal, ela é a única pessoa que pode quebrar a maldição e restaurar as memórias dos personagens perdidos, auxiliada por seu filho, Henry, que tem um livro de contos de fadas que detém a chave para acabar com a maldição.
  • Revenge 

O Livro:


A Série:


Enredo:

Emily Thorne, cujo verdadeiro nome é Amanda Clarke, volta aos Hamptons para se vingar das pessoas que destruíram sua família e causaram a morte de seu pai. Quando Amanda era criança seu pai foi preso acusado injustamente de terrorismo, sendo julgado e condenado a prisão, onde acabou morrendo. Amanda sente que teve a vida destruída por essas pessoas que armaram contra seu pai, fazendo com que ela passasse sua infância na detenção juvenil. Quando completou 18 anos, ela foi solta e recebeu a herança de seu pai, além de uma caixa contendo detalhes sobre as pessoas que arruinaram a vida deles, assim ela muda seu nome e resolve se vingar de cada um deles.

Espero que tenham gostado... Qual a preferida de vocês? Já assistiram alguma?

Referências:
Wikipédia e vejoseries e resumo novelas


PARTICIPEM DA PROMOÇÃO DO BLOG AQUI

16 comentários:

  1. Amei a postagem!
    Amo diário de um vampiro ,estou aguardando a 4° temporada dublado e Revenge estou assistindo a 3° temporada!
    beijinsss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou :)

      TVD é maravilhoso :)

      XOXO

      Excluir
  2. eu simplesmente amo gossip girl também, das que você citou é meu preferido :)
    dá uma passadinha no meu blog, http://fearlessluhelena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmmm, é minha preferida também hehehe

      Vou sim :)

      XOXO

      Excluir
  3. Ainda não vi nenhum e nem li.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  4. Oii tudo bem? To sumida né ??
    Então, eu adoro Revenge, OUAT e Bones. Os dois primeiro assisto online, porque mesmo na TV a cabo demora rs. Tenho os livros tbm, mas ainda não li.
    Ah, tem promoção nova lá no blog. da uma passadinha pra ver se te interessa os livros
    bjos
    http://valmedrado16.blogspot.com.br/2013/12/promocao-de-natal.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmm, mas eu não to com direito de falar também né... hehehe

      Vou sim flor, pode me esperar lá ;)

      XOXO

      Excluir
  5. Amei o post. E amo várias séries qu vicê citou , mas Dexter é minha preferida! Bjinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado... hahaha, tem até um gato com esse nome né ;)

      XOXO

      Excluir
  6. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Sou super fã de PLL também, amo essa série.
    Assisto algumas, outras já ouvi falar :)
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, e com você?

      PLL é genial mesmo né...

      XOXO

      Excluir
  7. Que vergonha... Não li nenhuma dessas coleções de livros ainda... Só assistir Game of Thrones e devo dizer que é muito bom... haha >.<
    Amei seu post..

    Beijos
    http://garotaeseuslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?

      Nunca assisti... mas já ouvi muitos comentários positivos :)

      XOXO, fico feliz que tenha gostado

      Excluir
  8. A única série que eu li os livros foi The Vampire Diaries, só que os livros são bem ruins, principalmente comparados a série, só consegui ler os quatro primeiro, e só li porque já tinha comprado... achei bem fraco.
    Tenho curiosidade de ler os livros de GG e Dexter, parecem ser realmente bons! Adorei o post, não sabia que True Blood era origem de uma série de livros, depois vou procurar mais!

    Ah, está rolando uma super promoção no blog, vem participar!
    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TVD é genial né... nunca li os livros, mas já ouvi muuuuitas pessoas falarem que a série é bem melhor mesmo (milagre né?)

      Estou com alguns livros de GG que comprei em uma promoção, porém, os primeiros não estavam na promo hehehe

      Fico feliz que tenha gostado... XOXO

      Excluir