Últimos Eventos

Demorou, mais chegou :)

Hoje vim falar dos últimos eventos que eu fui:


EDITORA SEGUINTE


A Anna do blog Pausa para um Café organizou um evento da editora Seguinte no dia 23 de março. Gostei muito do evento e do que foi falado... Vou falar sobre os livros que mais me chamaram atenção, afinal, são muitos!


Título em Português: Fique onde está e então corra
Lançamento: Junho/2014
Sinopse: "No dia em que a Primeira Guerra Mundial eclodiu, o pai de Alfie Summerfield prometeu que não iria para o combate - e quebrou a promessa no dia seguinte. Quatro anos depois, Alfie não sabe onde o pai está. Sua única informação é a de que ele faz parte de uma missão espacial secreta. Então, enquanto engraxa sapatos na estação de trem, Alfie se depara com o nome do pai numa pilha de papéis que pertence a um médico militar. Desnorteado e confuso, Alfie descobre que o pai está em um hospital ali perto - um hospital especializado em tratar soldados com doenças incomuns. O garoto então decide resgatar o pai daquele lugar estranho e inquietante."

Título em Português: Carta de amor aos mortos
Lançamento: Julho/2014
Sinopse: "Tudo começa como uma atividade para a aula de inglês: Escrever uma carta para uma pessoa morta. Lauren escolhe Kurt Cobain, porque sua irmã, May, o amava. E ele morreu jovem, assim como sua irmã. Logo, Laurel começa a escrever e vê seu caderno cheio de cartas para pessoas mortas, como Janis Joplin, Amy Winehouse, Amelia Earhart, Heath Ledger e outros, porém ela nunca fez questão de entregar nenhuma dessas cartas ao seu professor. Ela escreve sobre o início do ensino médio, sobre as amizades que construiu, como é se apaixonar pela primeira vez, aprender a viver com a sua família fragmentada. E, finalmente, sobre o abuso que ela sofreu enquanto May deveria estar cuidando dela. 

E claro que não poderia faltar, A Escolha:


Lançamento: 6 de maio de 2014
Pré venda: AQUI e AQUI














  • Algumas fotos que eu tirei durante o evento:



(Thaís e eu)

(Livros Pocket)

(Snoopy)

(Anna, organizadora do evento)

(Thaís, o Gui Souza -irmão da Mel- e eu)


TERCEIRA TURNÊ INTRÍNSECA


 Organizada pela própria editora, em Curitiba ocorreu no dia 28/03, e o evento ainda está passando por algumas cidades... Se a sua cidade não foi, corre, pois vale MUITO a pena!


Turnê Intrínseca

Livros que eu me interessei:


Diagnosticada com câncer da tireoide aos doze anos, Esther Grace Earl era uma adolescente talentosa e cheia de vida. Fazendo jus ao nome, que em persa significa “estrela”, ela marcou todos em seu caminho com sua generosidade, esperança e altruísmo enquanto enfrentava com graciosidade o desgaste físico e mental causado pela doença. Filha, irmã e amiga divertida, alto-astral e inspiradora, Esther faleceu em 2010, logo após completar dezesseis anos, mas não sem antes servir de inspiração para milhares de pessoas por meio de seu vlog e dos diversos grupos on-line de que fazia parte. A estrela que nunca vai se apagar é uma biografia única, que reúne trechos de diários, textos de ficção, cartas e desenhos de Esther. Fotografias e relatos da família e de amigos ajudam a contar a história dessa menina inteligente, astuta e encantadora cujos carisma e força inspiraram o aclamado autor John Green a dedicar a ela sua obra best-seller A culpa é das estrelas.



Durante a Primeira Guerra Mundial, o jovem pintor francês Édouard Lefèvre é obrigado a se separar de sua esposa, Sophie, para lutar no front. Vivendo com os irmãos e os sobrinhos em sua pequena cidade natal, agora ocupada pelos soldados alemães, Sophie apega-se às lembranças do marido admirando um retrato seu pintado por Édouard. Quando o quadro chama a atenção do novo comandante alemão, Sophie arrisca tudo — a família, a reputação e a vida — na esperança de rever Édouard, agora prisioneiro de guerra. 

Quase um século depois, na Londres dos anos
2000, a jovem viúva Liv Halston mora sozinha numa moderna casa com paredes de vidro. Ocupando lugar de destaque, um retrato de uma bela jovem, presente do seu marido pouco antes de sua morte prematura, a mantém ligada ao passado. Quando Liv finalmente parece disposta a voltar à vida, um encontro inesperado vai revelar o verdadeiro valor daquela pintura e sua tumultuada trajetória. Ao mergulhar na história da garota do quadro, Liv vê, mais uma vez, sua própria vida virar de cabeça para baixo. Tecido com habilidade, A garota que você deixou para trás alterna momentos tristes e alegres, sem descuidar dos meandros das grandes histórias de amor e da delicadeza dos finais felizes. 

BOOK TRAILER:

(Capa em desenvolvimento)
Título em português: Iluminadas

Harper Curtis é um assassino que vem do passado. Kirby Mazrachi é a garota que estava destinada a não ter um futuro. Chicago, 1931. Harper Curtis, um andarilho violento, invade uma casa abandonada que esconde um segredo tão chocante quanto improvável: quem entra ali é transportado no tempo. Instigado por um comando que parece vir da própria casa, Harper persegue as “meninas iluminadas” – garotas cuidadosamente escolhidas em diferentes décadas – com o objetivo de matá-las. Voltando no tempo após cada assassinato, seus crimes são perfeitos e impossíveis de serem rastreados. Ou pelo menos é o que ele pensa.

Chicago, 1992. Kirby Mazrachi viu sua vida ser destroçada após um ataque brutal que por pouco não a levou à morte. Incapaz de esquecer tal acontecimento, Kirby investe seus esforços em encontrar o homem que tentou assassiná-la. Seu único aliado é Dan, um ex-repórter policial que cobriu seu caso e agora aparentemente está apaixonado por ela. À medida que a investigação de Kirby avança, ela descobre outros casos semelhantes ao seu – e garotas que não tiveram a mesma sorte que ela – ligados por evidências que parece impossíveis. Mas, para alguém que deveria estar morto, impossível não significa que não tenha acontecido.

Iluminadas foi escolhido como melhor livro do ano pela eleição de leitores em diversos sites e clubes de leitura, entre eles o site GoodReads

“Intrigante. Lauren Beukes trata de assuntos surreais de maneira bastante real. Fiquei encantada!” -Gillian Flynn, autora de Garota exemplar
“Um livro engenhoso e impossível de largar, que mistura elementos de thriller policial, ficção científica e romance histórico” -Entertainment Weekly
“Um dos thrillers mais assustadores e bem escritos do ano.” -Chicago Sun-Times

E se Hitler voltasse à Alemanha? E se os alemães o recebessem de braços abertos? E se.... Berlim, 2011. Adolf Hitler acorda num terreno baldio. Sente uma grande dor de cabeça. O uniforme tresanda a querosene. Olha à sua volta e não encontra Eva Braun. Nem uma cidade em ruínas, nem bombardeiros a riscar os céus. Em vez disso, descobre ruas limpas e organizadas, povoadas de turcos, milhares de turcos. E gente com aparelhos estranhos colados ao ouvido. Começa assim o surpreendente primeiro romance de Timur Vermes, passado na Alemanha de Angela Merkel, 66 anos depois do fim da guerra. Hitler ganha nova vida. Na sociedade espetáculo, dos reality shows e do YouTube, o renascido Führer é visto como uma estrela, que uma televisão sequiosa de novidades acolhe de braços abertos. A Alemanha da crise, do Euro ameaçado, da austeridade, vê nele um palhaço inofensivo. Mas ele é real, assustadoramente real. E, passo a passo, maquiavelicamente, planeia o seu regresso ao poder - por via da televisão. Sátira ferocíssima a uma sociedade mediatizada, narrado num registo arrepiadoramente fiel ao Mein Kampf, tem tanto de romance político como de crítica de costumes. Afinal, a Alemanha de Merkel, dominadora, obcecada pelo poder e pelo sucesso, está pronta para o receber... e Ele Está de Volta. A revista Sábado elegeu Ele Está de Volta como um dos livros do ano em 2013.

Naoki Higashida sofre de autismo severo. Com grande dificuldade de se comunicar verbalmente, o jovem aprendeu a se expressar apontando as letras em uma cartela de papelão, e, aos treze anos, realizou um feito extraordinário: escreveu um livro. Delicado, poético e profundamente íntimo, O que me faz pular traz uma nova luz para entendermos a mente autista. O jovem explica o comportamento muitas vezes desconcertante das pessoas com autismo e compartilha conosco suas percepções de tempo, vida, beleza e natureza, apresentadas em um relato e um conto inesquecível.

Acho que o que me faz pular é um dos livros que mais me chamou atenção durante o evento :)

O que você faria se o mundo lá fora fosse fatal, se o ar que respira pudesse matá-lo? E se vivesse confinado em um lugar em que cada nascimento precisa ser precedido por uma morte, e uma escolha errada pode significar o fim de toda a humanidade?Essa é a história de Juliette. Esse é o mundo do Silo.

Em uma paisagem destruída e hostil, em um futuro ao qual poucos tiveram o azar de sobreviver, uma comunidade resiste, confinada em um gigantesco silo subterrâneo. Lá dentro, mulheres e homens vivem enclausurados, sob regulamentos estritos, cercados por segredos e mentiras.

Para continuar ali, eles precisam seguir as regras, mas há quem se recuse a fazer isso. Essas pessoas são as que ousam sonhar e ter esperança, e que contagiam os outros com seu otimismo.

Um crime cuja punição é simples e mortal.

Elas são levadas para o lado de fora.

Juliette é uma dessas pessoas.

E talvez seja a última.


  • Algumas Fotos que eu tirei com os brindes do evento:








Espero que tenham gostado... E ai, já foram em algum evento? Qual?
XOXO

10 comentários:

  1. Que legal esse evento! Os livros que você se interessou parecem ótimos mesmo, especialmente o "O que me faz pular" , deu muita curiosidade.
    As fotos ficaram lindas como sempre!!!!
    Beijoooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada xuxu... E eu também, tenho um carinho especial por esse livro...

      XOXO

      Excluir
  2. Eu quero muito ir em uma Turnê Intrínseca, mas como não passa pela minha cidade o mais próximo seria ir a Porto Alegre. Dessa vez não deu...vai ter que ficar para o ano que vem..
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que não passa... Tomara que da próxima dê :)

      XOXO

      Excluir
  3. Olá.
    Que delícia de evento hein, nada melhor que encontros com pessoas que curtem as mesmas coisas que a gente.
    Adorei os mimos que você recebeu.
    A turnê da intrínseca no RJ será em maio, vou tentar ir.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi realmente perfeito... E tente mesmo, é muuuuito legal :)

      XOXO

      Excluir
  4. Eu amo eventos assim, mas aqui não rola.
    Então fico só desejando ir um dia.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Que pena... Mas quem sabe um dia né...

      XOXO

      Excluir
  5. Nossa, parece ter sido realmente divertido! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi realmente muito legal... Recomendo ;)

      XOXO

      Excluir