Tag: Dias da Semana em Livros

| |
Olá pessoal, tudo bem com  vocês?

Essa semana eu assisti no canal da Vick do blog DAYDREAM uma tag muito legal... E resolvi trazer para o blog!

Vamos lá?

Domingo: 


  • Um livro que você não quer que termine ou não quis que terminasse.


Sem dúvida "Por isso a gente acabou" é um livro que nos deixa um 'gostinho de quero mais'. Assim que encerrei minha leitura, lembro que não conseguia fechar o livro imediatamente. Eu precisava urgentemente de uma continuação... E ainda preciso! Seria maravilhoso saber o que acontece com a personagem após o término do livro.

Segunda: 


  • Um livro que você tem preguiça de começar.


Comprei este livro quando eu estava em uma "febre" sobre mitologia grega. Culpo o Rick Riordan com sua série de Percy Jackson... Acabou que eu li dois mitos aleatórios apenas e já aposentei o livro. Pretendo iniciar essa leitura algum dia, mas o que mais me desmotiva é a sua diagramação e o designer da edição em si.

Terça: 


  • Um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação.



Foi extremamente difícil escolher um livro para essa categoria. Afinal, quando eu não estou gostando da leitura eu sempre acabo parando e raramente chego ao fim. Perseguição é um dos únicos livros que eu lembro da lista de 'Leitura obrigatória' do colégio. Como eu sempre faço uma limpa de livros que eu não gosto ou não faço questão de ter na minha estante, este livro já foi levado para o sebo há muito tempo... E eu nem lembro exatamente do que se trata.

Quarta: 


  • Um livro que você deixou pela metade ou está lendo no momento.


No momento estou finalmente terminando "A teoria de tudo" e em breve sai resenha o/

Quinta: 


  • Um livro que você não recomenda.


Escolhi Crepúsculo como representante da saga inteira... Eu sei que muita gente gosta e muita gente detesta a série. Eu não me adaptei ao estilo de escrita da autora e não cheguei ao fim de nenhum dos livros, então definitivamente não indico a série pra ninguém.

Sexta: 


  • Um livro que você quer que chegue logo (lançamento ou compra).



Não vejo a hora do lançamento de "Isla e o felizes para sempre"

Sábado: 


  • Um livro que você quis começar novamente assim que terminou.



Tive que escolher dois representantes dessa categoria... Primeiro "Sorte ou azar?" pra não deixar a Meg de lado, afinal, sinto isso com quase todos os livros dela. E também "O que me faz pular", é um livro super cativante que aborda algumas curiosidades sobre o autismo e no final tem até um conto. Lembrando que o livro foi escrito por um garoto autista com apenas 13 anos.

Resenhas de alguns livros mencionados no post:
Não vou indicar ninguém específico para fazer a tag... Mas caso faça, deixe o link aqui nos comentários que eu vou amar saber as respostas de vocês :)

XOXO

Me acompanhe:







38 comentários:

  1. Que blog maravilhoso! estou seguindo e irei acompanhar tudo <3 Seu post está incrível, eu tbm não recomendo a saga crepúsculo :c

    ResponderExcluir
  2. Tenho esse livro da mitologia, leio uma história ou outra, sem sequencia. Quero ler sorte ou Azar.

    www.eucurtoliteratura.com

    ResponderExcluir
  3. Oii
    Gostei dessa Tag, eu também fiquei com vontade de ler novamente sorte ou .azar assim que terminei.
    Desses ai eu só li um, mais estou louca para ler dois.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem??

      Ele é muito bom né? Espero reler logo hehehe

      XOXO

      Excluir
  4. Ai parece ser ótimos livros flor :3
    Achei seu blog bem fofo, estou seguindo de volta *-*
    Beijãão

    http://misteriodobrilho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Auuuunw, amei os livros que indicou ahahaha
    E convenhamos né, a vida sem Meg Cabot não é uma vida boa HAUHAUAHAU
    Amo o jeito que escreve e as ironias que usa nos personagens, nas falas..genial <3


    :)

    beeijos ^^
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!!

      Nem me fale... Se fico um tempo sem ler nada dela já sinto vontade. Ela é show! Quero muito conhece-la algum dia

      XOXO

      Excluir
  6. Oie!!!
    adorei essa tag, gostei das indicações mas, tenho dizer que sou muito fan de Crepúsculo então....não concordei com essa escolha kkkk, e puxa adoro Meg <3 muito amor.

    beijão*...*
    http://notinhasderodape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey, tudo bem??

      Ah que bom!! Eu realmente não gostei muito da escrita... Mas quem sabe se eu der outra chance eu não mude de ideia né? Ah Meg é perfeita mesmo...

      XOXO

      Excluir
  7. Dos livros que você citou eu só li a saga crepúsculo e amei devorei os quatro livros rsrsrs.
    Um livro que tenho preguiça ou melhor não tenho coragem de começar a leitura é As crônicas de gelo e fogo, não só por ser enorme, mas porque esses gêneros que misturam muitos personagens me deixam completamente perdida ahahah, assisto a série gosto, mas as vezes tenho que tudo de novo para me encontrar.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura??? Que bom... Eu realmente não me adaptei a escrita. Nunca tive vontade de ler ou assistir essa série acredita? Mas sempre vejo o povo falando muito bem, principalmente da série! Sei bem como é isso de ter que rever pra conseguir entender hehehe

      XOXO

      Excluir
  8. Olá!
    Sou daquele que nunca leu a série de crepúsculo e ae mantem longe porque sabe que não vai gostar.
    Não li nenhum dos livros que você citou, mas Isla and the Hapilly End está na minha lista. Li Anna and the French Kiss e adorei, estou até com o Lola and the boy next door aqui na minha estante!

    Beijos
    ummundochamadolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey ^.^

      Eu realmente não recomendo essa série mesmo... Mas vai do gosto de cada um né! Essa escritora é tudo ♥ estou amando todos os livros dela até agora e não vejo a hora de ter Isla na minha estante. Quanto a Lola, aposto que você vai adorar :)

      XOXO

      Excluir
  9. Oi!
    Não li nenhum dos livros que você citou.
    Quase sinto inveja de você por conseguir abandonar um livro que não está gostando. Eu posso contar nos dedos as vezes que fiz isso. Sempre dou um jeito de ir até o fim senão fico me perguntando se lá no final não valeria a pena, rsrs
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogpsot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem??

      Verdade!! Eu realmente corro esse risco... Mas raramente encontro livros que não gosto sabe? Geralmente pesquiso sobre o livro antes de iniciar a leitura, logo, já sei que faz o meu estilo.

      XOXO

      Excluir
  10. Nossa meu coração está partido agora, como assim vc não recomenda Crepúsculo? (hsuahsuahs) Brincadeira flor, eu sei que gosto é gosto, mas eu amo a série e principalmente o primeiro livro <3 Comecei a me interessar mais pela leitura por causa dele, e gosto muito da escrita da autor, outro livro que tbm amo é A HOSPEDEIRA <3 Mas enfim, essa tag é muito amor mesmo, preciso responde-la no meu canal!! hahah

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom!! Quem sabe eu não dou outra chance pra série algum dia, vai que eu mude de opinião. Eu tenho esse mesmo carinho pela Meg, foi ela que me fez gostar de ler hehehe
      A tag é show mesmo... Responda que eu quero ver as suas escolhas ^.^

      XOXO

      Excluir
  11. Nããããoooooo! Me dá seu livro de ouro da mitologia, que eu não vou ter nenhuma preguiça de começá-lo. Huahauhahuah. Temos gostos literários bem diferentes, não li nenhum dos livros que você citou, e também não fiquei com vontade não. Rsrsrsr. Mas ler é uma delícia, independente do gosto que temos. Adorei o blog, muito fofo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, ainda tenho esperanças de ler ele... Concordo contigo! Gosto é algo complicado mesmo, mas como você falou, ler é maravilhoso independente do gosto.
      Obrigada ♥ Seja bem vinda ^.^

      XOXO

      Excluir
  12. Olá!
    Nattt, me desculpe sumir haha, finalmente uma técnica em Automação formada e agora é seguir com Serviço social e tudo dará certo, se Deus quiser =D
    Amei e você é mesmo fã da Meg né?! Rs.
    Amei as dicas que deu, não conhecia alguns e eu gosto de crepúsculo, mas eu assisti para depois ler, afinal de contas consigo imaginar as cenas do filme assim rs.

    Beijos!
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey Tammy, tudo bem com você??

      Imagina... Super te entendo com essa correria louca que sempre estamos vivendo hahaha. Parabééééns!! Isso aí menina.
      Sim... Eu amo ela hehehe, quero muito conhece-la algum dia ^.^
      Ah que bom! Quem sabe algum dia desses eu não dou outra chance pra ele :)

      XOXO

      Excluir
  13. Oi, tudo bem?
    Gostei bastante dessa tag! Achei ela bem interessante e legal, ainda não respondi ela em meu blog então estou pensando em responder em breve!
    Tenho muita curiosidade para ler esses livros da Stephanie Perkins, pois já ouvi muita gente falando que são ótimos!
    Eu só li Crepúsculo dessa série, mas eu gostei bastante da leitura...

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo sim e com você??

      A tag é muito legal mesmo... Responda que eu quero ver as suas escolhas!! São ótimos mesmo viu. Super leves e cativantes... Leia que você provavelmente vai amar ^.^
      Jura?? Que bom! Eu não tive uma experiência muito boa com ele...

      XOXO

      Excluir
  14. Oi!
    Eu amo essa tag e sou louca para fazer!
    Adorei suas escolhas, também não vejo a hora de poder comprar o livro da Isla =D

    Bjs,
    Fernanda
    http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem??

      Adorei ela também... Faça e me avise que eu quero ver as suas escolhas! O livro deve ser maravilhoso, assim como os outros da autora hehehe

      XOXO

      Excluir
  15. Ah... "O que me faz pular" é realmente cativante! Também gostei muito da leitura! "Por isso a gente acabou" é um que tenho muita vontade de ler.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo este livro né? Leia, é perfeito, tenho certeza que você vai amar!

      XOXO

      Excluir
  16. Adoreeei essa tag quero azer no meu blog *--* http://chegadetalvez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Que tag fofa! Livros para todos os dias da semana, definitivamente. hahaha <3

    Beijos, Gabbi.
    meiahoraemparis.com.br

    ResponderExcluir
  18. Amei essa tag, apesar de não ter a mesma opinião sobre Crepúsculo rsrsrs... Graças à vc virei fã da Meg e Sorte ou azar é realmente um livro que dá vontade de ler várias vezes ! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey! Verdade... Fico mega feliz em ouvir isso hahha, a Meg é incrível mesmo ♥

      XOXO

      Excluir
  19. Oi!
    Adorei a TAG, e quantas fotos lindas hein?
    Eu tenho o ''Livro de ouro da mitologia'' e realmente, é cansativo. Li umas histórias e deixo como livro de consulta. Sabe quando você quer saber mais sobre uma história da mitologia ou algum ser ou povo que você não sabe quase nada ou quer saber alguma coisa? Aí você consulta. Ou pesquisa na internet haha. Mas, é um bom livro. Só falta paciência e memória para tantos nomes.

    Abraços!

    http://livrosperfeitosmsoffiati.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem??

      Muito obrigada :) Que bom que eu não sou a única que achou o livro meio cansativo... Concordo com você!! É um ótimo livro pra consulta mesmo

      XOXO

      Excluir