Resenha: Minha Vida Fora de Série - 2 Temporada (★★★★★)

| |


Olá leitores, tudo bem com vocês?? Semana passada eu trouxe a resenha de MVFS1, uma releitura que eu fiz devido ao lançamento de MVFS3


Hoje tem resenha de MVFS2! Por ser o segundo da série, talvez contenha algo do primeiro livro.




Título: Minha vida fora de série - segunda temporada

Autora: Paula Pimenta

Editora: Gutenberg

Páginas: 419 

Classificação: (★★★★)


Minha vida fora de série dois se passa entre os 15 e 16 anos da Pri, ela está cursando o segundo ano do ensino médio e nesse período entre os dois livros muita coisa aconteceu. Ela e o Rô estão há 3 anos juntos e passam por uma fase bem turbulenta. Já não vemos mais toda aquela paixão do início, a ansiedade pelo próximo encontro ou as batidas mais fortes. Apenas porque ambos sabem que estão ali, um ao lado do outro e acomodados com a relação. O relacionamento é repleto de altos e baixos, períodos "frios" e "quentes".

E foi aí que eu vivenciei a pior dor que já senti. A possibilidade de perder alguém que era o sentido da minha vida.





Eu pensava nele. Pensava nos dias que passei com ele. E pensava nos dias que viriam... sem ele.

A Paula adicionou alguns personagens novos na história dando um tom de drama, conflitos, amor e ódio. O livro é "repleto" de viagens e sempre tem algum acontecimento importante que vem repercutir na história depois (esse foi o motivo do "amor e ódio", a Paula te faz ficar encantada com uma situação, mas ao mesmo tempo morrer de raiva pois ela não deveria estar ali!).

É incrível como apenas uma pessoa pode mudar completamente o ambiente, o clima e até o nosso humor.


Alguns capítulos no decorrer da leitura são narrados pelo Rodrigo. Nem preciso falar que eu AMO quando isso acontece, conseguimos entender melhor o lado masculino e ver o outro lado da história. 



O que eu julgava ser apenas uma frase clichê da internet acabou se revelando verdade: era possível, sim, se apaixonar várias vezes pela mesma pessoa. Eu podia dizer isso por experiência própria.
Eu estava a cada dia mais apaixonado pela minha namorada…



A autora nos mostra com esse livro que o mais importante de tudo é a conversa. Ambos guardam os problemas pra si, e quando nos damos conta, tudo virou uma grande bola de neve que está prestes a explodir. Temos também no enredo questões sobre amizade e a proximidade do vestibular.
A Priscila continua tendo aquela personalidade bem forte, que contagia as pessoas e é bem impulsiva. Mas agora percebemos um crescimento e outros tipos de preocupações, coisa que também notamos no Rô. 

Eu já passei por isso, sei como é. Mas posso te garantir que uma hora fica (um pouco) mais fácil... O mundo lentamente vai voltando a ser colorido, e a gente descobre que ninguém realmente morre de amor.



O livro continua com as frases de séries abrindo cada capítulo e ainda encontramos várias referências musicais ao longo do livro. Clique AQUI para conferir a playlist com todas as musicas citadas em MVFS2.

"Não posso passar o resto da vida fazendo protestos e comendo torta! Eu tenho planos! Metas!"
"Eu sei... Eu tenho também"
"mesmo? Eu sei onde quero estar em 10 anos. Você sabe?"
"eu quero estar com você."
-Greek

Nem preciso falar que a Paula está mais uma vez de parabéns e que eu SUPER recomendo a leitura de MVFS. Já ouvi muita gente falando que é o tipo de livros voltado mais para o público juvenil, mas pessoal, eu recomendo pra qualquer idade! É uma escrita leve e impossível de não se envolver. Na contracapa do livro encontramos depoimentos de leitores(as) de todas as idades e tanto masculino quanto feminino. Então deixa essa 'esteriotipização' de lado que eu aposto que vocês vão AMAR!

É incrível como alguns dias ensolarados podem ser tão cinzentos.



Outros quotes:

Do seu lado, é como se o sol aparecesse mesmo nos dias nublados.

Entre ter uma relação explosiva de poucos dias com um cara que faça meu coração ultrapassar o limite de velocidade permitida e ter um amor calmo, que tenha também amizade misturada nos ingredientes e que dure a vida inteira... eu fico com a calmaria. Porque sei que é esse amor que vai estar comigo em todos os momentos. Que vai gostar de mim mesmo nos dias em que eu estiver me sentindo mais feia, com preguiça de lavar o cabelo e com vontade de ficar de moletom dentro de casa. Que vai assistir comigo ao seriado de mulherzinha só porque a minha companhia vale o sacrifício. Que ai me aguentar mesmo que eu esteja descabelada, gorda e de TPM!

Em seguida saí, fechei a porta é deixei lá dentro todos os sonhos que eu havia sonhado... e os que pensava que ainda iria sonhar.


Não deixe o tempo passar muito. Claro que você vai arrumar outros amores. Mas alguns são mais fortes do que outros. Alguns deixam lembranças que não se apagam com outros beijos.

Porque no fundo é isso que eu quero: que ele seja feliz. Mas eu gostaria muito de ser um pouco responsável por essa felicidade.


Fotos tiradas por: Thiago Vasconcelos

E aí pessoal, quem já leu?
XOXO

9 comentários:

  1. Olá!
    Quantas fotos lindas, estou apaixonada! Eu ainda não li esta série, por isso me concentrei mais nas fotos e nos trechos do livro. E simplesmente são incríveis e combinam com meu jeitinho. Estou ansiosa para ler um livro da Pimenta.
    Abraços e sucesso para o blog.
    Blog ♥

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li o livro, mas já li várias resenhas falando bem, sempre fico curioso sobre a série, ótima resenha.
    Abraços

    http://litaralmentelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. "Não deixe o tempo passar muito. Claro que você vai arrumar outros amores. Mas alguns são mais fortes do que outros. Alguns deixam lembranças que não se apagam com outros beijos".
    Gostei desta parte. E da resenha tb! Estou procurando escritores brasileiros bons, quem sabe o leia algum dia.

    ResponderExcluir
  4. Não deixe o tempo passar muito. Claro que você vai arrumar outros amores. Mas alguns são mais fortes do que outros. Alguns deixam lembranças que não se apagam com outros beijos.Não deixe o tempo passar muito. Claro que você vai arrumar outros amores. Mas alguns são mais fortes do que outros. Alguns deixam lembranças que não se apagam com outros beijos.

    Boa frase!

    http://cultura-terraquea.pe.hu/o-beijo-da-mulher-aranha/

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Ainda não pude ler os livros de MVFS, mas sempre me deparo com resenhas positivas. Além da Paula Pimenta ser <3
    Adorei a resenha!
    Beijos

    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Ainda não li nenhum livro da autora mas adorei saber mais sobre essa série
    Também gosto quando os capítulos tem a parte masculina adoro saber os que eles pensam rsr
    Adorei suas fotos e resenha

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Sou louca para começar ler os livros da Paula, principalmente essa série, mas acabei optando por começar com Fazendo Meu Filme, que eu pretendo ler em breve. Adorei sua resenha, e com certeza é uma série que irei começar em breve tbm!!

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  8. Oie!!

    Sou muito curiosa em relação a Paula Pimenta porque em todos esses anos nessa industria vital ainda não li nada dela, uma pena! Não faz 100% meu gênero literário mas com certeza em breve darei uma chance e lerei algum dos livros. Admiro muito e desejo sucesso sempre a ela!

    Beijo, adorei a resenha!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. OI, tudo bom?
    Sou uma amante assumida de MFS, ainda não entendo com a Paula, conseguiu me atrair pra um gênero que eu nunca me interessei, realmente são ótima!! Ótima escolha a sua!! Beiijinhos!!

    relatosdamelia.blogspot.com

    ResponderExcluir