Quem aí lembra do post de domingo passado?? Quem ainda não viu, clica AQUI pois teve uma introdução legal de uma série de posts com indicações de filmes que preencherão os domingos dos próximos meses!
A categoria de hoje é filmes com histórias inesquecíveis! Vamos lá?!
Meu TOP 5:
- Prova de Fogo
- O Presente
- O Menino do Pijama Listrado
- Intocáveis
- Forrest Gump
Os filmes indicados pela revista Cultura (02/2016):
- Eu Quero Viver (1958)
- O Milagre de Anna Sullivan (1962)
- Lawrence da Arábia (1962)
- A Malvada (1950)
- Jezebel (1938)
- Quem tem Medo de Virginia Woolf? (1966)
- Julgamento em Nuremberg (1961)
- Doutor Jivago (1965)
- A Ponte do Rio Kwai (1957)
- Rain Man (1988)
- Gigi (1958)
- Grande Hotel (1932)
- Assim Caminha a Humanidade (1956)
- Ben-Hur (1959)
(pra conferir as capas, clique na imagem ao lado e seja redirecionado(a) para o site da livraria cultura)
Gostaram da seleção?? Quais vocês já viram?
Semana que vem tem Filmes com mais Gritos!
XOXO
Oie,
ResponderExcluirNada melhor para uma pausa dos livro do que filme. Do seu top 5 só assiti O Menino do Pijama Listrado, Forrest Gump. Estou doida para ver Intocáveis, mas tenho adiado por falta de tempo.
O da lista da cultura só vi Julgamento em Nuremberg, mas preciso ver de novo era mais nova e vi no colégio então nem liguei muito para a história e sim a nota que ia tomar no trabalho. rsrsrs
Bjs,
http://garotasdepapel.blogspot.com.br/
Oie...
ResponderExcluirNossa, coincidentemente você mencionou alguns dos poucos filmes que assisti na vida, pois é, não assisto tantos, mas quando vicio em um, assisto mil vezes.
A prova de fogo é um filme lindo, gostei muito dele. O menino do pijama listrado não conheço o filme, mas li o livro há muitos anos e fiquei apaixonada, tenho um certo medinho de assistir o filme e ele não ser tão bom quanto o livro.
Dos livros da revista cultura não conheço nenhum, mas tenho um grande interesse por Julgamento em Nuremberg. Ótima postagem, pretendo acompanhá-la e pegar algumas dicas.
Prova de fogo é aquele filme onde o bombeiro morre, o menino acha um rádio para se comunicar com ele ( que é pai dele) ou algo assim?!
ResponderExcluirO menino de pijama listrado me fez chorar por horas depois que terminei de ver. Acho que nunca vou esquecer a angústia que senti.
Dos indicados da cultura só conheço o Julgamento de Nuremberg, eu nunca vi mas sei que fala sobre os crimes que aconteceram na segunda guerra neh?! Aliás acho que vou ver esse filme hoje a tarde.
Bj
Camila Bernardini Coelho
.
ResponderExcluirOlá, tudo bom?
ResponderExcluirAdorei o post! Desse, me lembro de ter visto O Menino do Pijama Listrato e... Me desidratei inteira! O filme que me fez chorar! Ainda não tive coragem de ler livro, isso que o coitado está há uns 4 anos parados na minha estante .-. hahahaha
Os outros parecem ser realmente bons, por isso anotei o nome de cada um para assistir mais tarde. Se estiver na Netflix, será melhor ainda u_u
Enfim, obrigada pelas dicas! Sempre gosto de conhecer filmes novos, acho que filmes é uma parte importante da nossa vida ^^
Beijos.
http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/
Seu Top Five é nota mil, tirando o filme Prova de Fofo que não gostei, mas os outros, top, top, top!!! Não conhecia a lista da cultura... adorei o post!!!
ResponderExcluirMeu Amor Pelos Livros
Beijos
Olá, eu adorei o seu top 5. Eu já assisti a todos esses filmes e todos eles me emocionaram de um jeito impressionante. Mas confesso que o meu queridinho é O menino do pijama listrado!
ResponderExcluirBeijos
http://www.oteoremadaleitura.com/
Oiee ^^
ResponderExcluir"O presente" é um filme que sempre me faz chorar, assim como "O menino do pijama listrado". "Intocáveis" também é uma história maravilhosa, mas com ele eu não chorei...hehe' mas cheguei bem perto *-* Os outros filmes eu ainda não conhecia.
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Os filmes que você indicou eu só não assisti O presente e Forrest Gump. Mas o melhor é O menino do pijama listrado ♥
ResponderExcluirAgora os indicados pela revista cultura eu não conheço nenhum kkkkkk
Mas fiquei curiosa, e vou conferir o trailer de cada um, pois devem ter uma história incrível.
Amei o post
http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/2016/02/parceria-galera-record.html
Oiii
ResponderExcluirDa sua seleção de top 5,eu já assisti A Prova de Fogo,Intocáveis e o Menino do pijama listrado.
Tenho vontade de ver O Presente,já recebi ótimas indicações.
Adorei suas indicações.
Continua com o post,amei a ídeia.
Beijos.
Oi!
ResponderExcluirAcredita que da lista da Revista Cultura não assisti nenhum filme?
Mas no seu Top 05 Assiti todos!
Intocáveis é lindo demais.
Quero muito saber quem vai ler o Oscar.
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
Oiee,
ResponderExcluirDa sua lista acho que só assisti Forrest Gump.
Essa lista é bem Drama, né? E eu não sou muito chegada a filmes do gênero.
Gosto mais de Terror, mesmo assim ultimamente tenho assistido mais a séries.
Quem gosta desse tipo de filme é meu namorido, creio que ele conheça todos da lista.
beijos
Olá!!!
ResponderExcluirA seleção está ótima e boa pedidas para ver e rever, que é meu caso com Forest Gump, acho lindo, engraçado e com uma mensagem simples mas que vale uma vida.
Beijos
Carla Fernanda
http://livrosqueliblog.blogspot.com.br/
Oi, Nati!
ResponderExcluirProva de fogo é um filme incrível ♥ amo amo amo
O menino do pijama listrado precisa nem comentar, né? Meu deus, como chorei hahaha
Eu não sei indicar filmes, mas eu amo Efeito borboleta ♥
Ansiosa pelos filmes com mais gritos
Beijos,
Duas Leitoras
Oiee
ResponderExcluirAdoro posts com filmes.
Da sua lista eu já assisti todos, e são TOPs mesmo. O Menino do Pijama Listrado e Intocáveis, são meus favoritos.
Da lista da Cultura eu assisti Rain Main e gostei muito também.
Como adoro filmes, vou anotar os outros para dar uma olhada.
bjs
Fernanda
http://pacoteliterario.blogspot.com.br/
Do seu Top 5 eu li o Menino de Pijama (mas ainda não vi o filme) e vi o filme pra depois ler o livro Forrest Gump. Dos outros tem vários que assisti, Ben-hun, Dr. Jivago, Rain Man e o Julgamento de Nuremberg. Sem dúvida, todos são filmes inesquecíveis com histórias fantásticas.
ResponderExcluir;D
Profissão: Leitora
Oláa!!!
ResponderExcluirDos filmes que você citou só vi O Menino do Pijama Listrado e ameeeeei...ainda pretendo ler o livro,outro que estou louca pra assistir é Prova de Fogo,que eu não sabia e também tem o livro..todo mundo que eu conheço e que leu e viu o filme amou..então tenho que mudar logo isso e ver/ler nesse ano de 2016..já incluido na minha lista de livros e filme :)
http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/02/resenha-encontrada-carina-rissi.html
Olá! Adoreiiii a sua lista!!
ResponderExcluirO menino do pijama listrado é um filme emocionante, muito lindo mesmo, impossível não se emocionar! Tenho muita vontade de ler o livro, não sei porque não li ainda...
Prova de fogo também é muito bom, mas não colocaria no meu top 5.
Da lista da cultura não assisti a maioria...
Meu gosto é diferente da maioria das pessoas, principalmente dos críticos rs
Adorei o post!
Beijinhos!
Every Little Book
Oie!!!
ResponderExcluirAmo..amo filmes, creio que amo tanto o cinema quanto meus livros kkk. Estava agora mesmo fazendo uma maratona <3
Adorei as indicações, porem confesso que só conheço os que você indicou, O menino do pijama listrado é simplesmente um dos meus filme favoritos da vida. Agora em relação aos outros vou procurar saber mais ;)
bjs
Oi Natasha, tudo bem?
ResponderExcluirAcredita que eu não assisti a nenhum desses? Mas tenho muita vontade de assistir "Prova de Fogo", "O Menino do Pijama Listrado" e "Os Intocáveis", esse último sempre que eu vejo na Netflix tenho vontade de assistir, não sei porque ainda não o fiz. Os que foram indicados pela revista não conheço a maioria.
Beijinhos,
Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?
Ola lindona dos filmes indicados quero muito assistir o menino do pijama listrado, amei o livro e toda inocência da criança nos toca e comove. Os demais ainda quero não conheço direito mas irei pesquisar. beijos
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
Eu ameiiii O Menino do Pijama Listrado. Achei a história mais e linda e pura de amizade que já vi na vida. Gostei muito também do filme A Prova de Fogo. Acho o filme o maior exemplo para se lutar por um casamento. Adorei o post e as escolhas foram incríveis.
ResponderExcluirBjss
livrosemarshmallows.blogspot.com.br
Olá.
ResponderExcluirTudo bom?
Nossa adorei seu top 5, deles só li Forrest Gump e da cultura nenhum. Estarei aguardando ansiosa pelo próximo post.
Beijos
Oi.
ResponderExcluirAchei o post ótimo pelo fato de ser apaixonada por cinema, dessa lista já vi alguns e eles se tornaram alguns fos meus filmes favoritos. Outros ainda não conhecia, mas vou procurar saber mais e tentar assistir alguns.
Beijos.