Resenha: Eu Sem Você (★★★★★)

| |
Olá pessoal, tudo bem com vocês?? Hoje a resenha é de um livro recebido em parceria com a Arqueiro e, como diz na capa, Se você é fã de Jojo Moyes, David Nicholls e Nicholas Sparks, então irá amar Eu Sem Você (Goodreads)

Vamos lá?!

Título: Eu Sem Você
Autora: Kelly Rimmer
Editora: Arqueiro
Páginas: 296
Classificação: ()


O livro é narrado por Callum, um homem cujo o principal objetivo se tornou persuadir empresários e fechar negócios na sua área de marketing. Callum está sozinho na vida, seus pais já faleceram e com os seus dois irmãos, gêmeos, não possue contato.

Lilah é uma mulher vegana, que luta pelos direitos ambientalistas e procura viver plenamente o tempo que ainda lhe resta. Procura fazer sua parte e tentar transformar o mundo em um lugar melhor e conhecer o máximo possível dele.



E é assim que o livro começa! Quando o caminho dessas duas pessoas opostas acabam se cruzando. Na volta do trabalho os dois acabam se encontrando na balsa. Uma mulher descalça em um ambiente público chama a atenção de Cal, assim se inicia em uma breve discussão que resulta em um jantar. Durante o jantar conhecemos um pouquinho de cada um dos personagens, o passado, presente e suas considerações sobre a vida. Principalmente sobre o amor: nenhum deles pretende ter um relacionamento duradouro ou acredita em um "amor verdadeiro".



Os dois acabam se apaixonando, obviamente, mas uma série se empecilhos são revelados. Depois de muita relutância eles aceitam "viver um dia de cada vez" e mergulhamos em uma série de aventuras, descobrimentos e desafios incertos.

Não precisava ser "felizes para sempre" - felizes por enquanto já serviria. 

Quanto aos empecilhos, eles não são nada cansativos do tipo que arrasta a leitura. São coisas concretas que nos fazem torcer pelos personagens e procurar chegar o mais rápido ao fim pra saber o desfecho.


A autora construiu o livro de uma forma exemplar. Os capítulos são alternados entre Callum narrando e entre o diário de Lilah, ambos em primeira pessoa. Aos poucos conhecemos a visão de cada um, suas histórias e, assim, conseguimos entender o motivo de suas opiniões e o porquê de as suas vidas estarem como estão.

Pensamentos são como vapor: desaparecem ao vento. 

Conhecemos os motivos que Callum tem pra ter perdido o contato com seus irmão e acabar se acostumando com a solidão da vida. Ficamos admirados com a conexão que a Lilah tem com a natureza e vamos descobrindo vários motivos pra ela ter esse comportamento e também como ela resolveu se tornar assim.


O enredo vai muito além de um simples romance. Ele aborda relacionamento familiar, superação, acomodação, o verdadeiro significado da vida e, acima de tudo, mudanças.

É a velha batalha entre a cabeça e coração, e meu coração tem ganhado todas as vezes.


Recomendo esse livro pra você que algum dia já leu algo do David, Jojo ou Nicholas e gostou! É um livro lindo que com certeza trará reflexão sobre a sua própria vida. Eu me preocupei ao máximo com os spoilers, por isso não pude esclarecer muito sobre o enredo... Mas sério, é envolvente e leve. Uma ótima leitura!

(apenas desejando o verão logo pra usar essa toalha linda, que veio com o livro, na praia)

Espero que vocês tenham gostado da resenha e do livro ♥
XOXO

Me acompanhe: Instagram ♥ Facebook ♥ Canal ♥ Snap: Nati_chanoski

2 comentários:

  1. Gente que livro maravilhoso e nem o li ainda hehehe. Fiquei com muitaaa vontade de ler agora kkkk
    Beijos,

    Amanda
    http://talesandtalks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, que bom que você gostou <33 Aposto que vai amar!

      XOXO

      Excluir