Resenha: Essa Luz tão Brilhante (★★★★★)

| |


Oioi pessoal, hoje tem resenha de um livro incrível ♥ vamos conhecer um pouquinho dele!

Título: Essa Luz Tão Brilhante
Autores: Estelle Laure
Editora: Arqueiro
Páginas: 199

Classificação: (


Lucille é a protagonista do livro. Seu pai está internado por ter surtado com a sua família. A sua mãe, não aguentando a rejeição do pai, sai de férias, mas acaba não retornando no dia previsto e não atende por nenhum meio de comunicação. As aulas vão começar e Lu tem uma irmã mais nova, Wren, pra cuidar sozinha. Ninguém pode saber o que está acontecendo, se isso chegar na assistente social elas serão separadas. 

A única saída para Lu é arranjar um emprego e segurar as pontas sozinha. Sua melhor amiga, Eden, promete tomar conta de Wren enquanto Lu trabalha durante a noite em dois dias na semana. 

Estou perdida em uma bolha, tentando me lembrar de coisas específicas a respeito deste dia, coisas que sei que vou querer enxergar com clareza mais tarde, quando estiver deitada sozinha. Memórias escapam, sabe, se a gente não achar um jeito de fazer com que elas permaneçam.


Lucille não tem ideia de onde a mãe e nem o pai estão. A menina precisa lidar com as contas, o psicológico de Wren, com misteriosas ajudas que aparecem na sua casa e com o seu trabalho de garçonete. Tudo isso no sigilo. Uma briga entre as duas melhores amigas acontece, e é quando Lu perde o chão. Sorte que Digby, irmão gêmeo de Eden, permanece pra ajudá-la. O único problema é que o garoto tem namorada e que Lucille é apaixonada por ele.

Mas estou cansada (...) de Digby ser meu único oxigênio. Isso não pode ser bom. Para ninguém.


A história desse livro é linda! Fala sobre encontrar forças dentro de si, sobre amadurecimento, lealdade, amizade, família, superação e esperança. É um livro completamente real. Os sentimentos e ações se desenvolvem na medida certa e te cativam do início ao fim. 
É narrado em primeira pessoa pela Lu.


Eu recomendo para todos os leitores, independente de sexo, idade ou gênero. É um livro que todos deveriam ler!


Espero que tenham gostado!
XOXO

Me acompanhe: Instagram ♥ Facebook ♥ Canal ♥ Instagram do blog ♥ Snap: Nati_chanoski

2 comentários:

  1. Oi, Natasha!
    A Lucille é uma personagem mais forte do que ela mesma acha que é, né?! Também gostei bastante da leitura, só espero que o segundo livro traga as respostas que faltaram nesse primeiro.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente! Ela tem uma força enorme... Nem me fale, fiquei super curiosa com algumas coisas também

      XOXO

      Excluir