Resenha: Diário de uma Missão (★★★★★)

| |

Olá, leitores, tudo bem??

A resenha do livro de hoje tem um tom diferente de todas as que já vimos por aqui

Título: Diário de uma Missão
Autor: Anelise Rodrigues
Editora: Inverso
Classificação: (★★★)


Conheci o livro através do lançamento que teve aqui em Curitiba - minha cidade - pelo convite da própria editora, InVerso, que é parceira aqui do blog. Admito que me interessei muito pela proposta por se tratar de uma missionária. Todos sabemos que existe esse tipo de atividade vinculada à igrejas, mas muito raramente temos um conhecimento mais aprofundado sobre as dificuldades que alguém, que se dispõe a embarcar nessa aventura, passa.


A leitura começou com bastante descrição e eu demorei um pouco para embarcar no livro. Mas assim que isso aconteceu, era quase impossível parar de passar as páginas. A autora inicia a obra desde a saída da sua cidade, passando pelo embarque ao local desconhecido, todas as aventuras vividas lá e, finalizando, com o retorno à cidade. Conseguimos ver o amor na atitude de cada um e também através da forma como a autora relata tudo à nós.

Em poucas palavras, disse que o êxito no campo depende primeiramente da maneira com que o missionário se posiciona diante das pessoas: se em superioridade ou igualdade.

Acompanhamos a saída e chegada a cada uma das cidades e dos povoados. O livro é narrado em primeira pessoa e é por ordem cronológica, como um verdadeiro diário. O que nos dá um sentimento de proximidade da história.


Nos deparamos com uma realidade totalmente diferente da nossa e acaba nos dando um real choque de realidade. Vemos a desigualdade social, a humildade das pessoas, receptividade, amor e como têm pessoas que realmente se doam pela causa dos menos favorecidos - não só os missionários, mas também diversos outros "personagens" que cruzaram a história. Como mencionei no inicio, encontramos diversas dificuldades que foram encontradas no trajeto - abrir mão de alguns luxos, problemas no caminho, diferença de cardápio, etc - não dá pra desenvolver muito sobre essas "surpresas" justamente por ser essa a graça do livro. Cada virada de páginas conseguimos nos surpreender com uma atitude, um acontecimento ou uma história.

Isto porque, para o missionário, a missão, mais do que um ofício, é uma razão de viver.

O livro não possui nenhuma denominação realmente explicita - um ponto muito positivo. No decorrer de toda a leitura, vemos um grande respeito por todos e por suas respectivas crenças. Além de ser repleto de versículos que ilustram toda a viagem e caminhada do grupo. A arte está linda! Super caprichada, repleto de fotografia, com capítulos rápidos e envolventes.

Recomendo para todos que têm interesse em saber mais sobre essa área, para as pessoas que gostam de viajar e também - obviamente - para os cristãos ♥ é um livro maravilhoso e cheio de mensagens. Nos faz refletir e observar melhor a nossa conduta perante à vida e aos outros.



Espero que tenham gostado ♥
XOXO

Me acompanhe: Instagram ♥ Facebook ♥ Canal ♥ Instagram Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário