Resenha: Amor à moda Antiga (★★★★)

| |
Boa tarde, pessoal!!

Hoje é dia de resenha de um livro super amorzinho recebido em parceria com a editora Belas-Letras <3


Título: Amor à moda Antiga
Autor: Carpinejar
Editora: Belas-Letras
Páginas: 105
Classificação: (★)


Eles têm um carinho enorme com toda a arte, então não preciso nem dizer que o post está cheio de fotos lindas e cheio de elogios pra essa parte haha (olha a cor dessa capa)

Como vocês podem ver, o livro é constituído de poemas, e o mais legal de tudo é a própria história de como eles surgiram: as poesias contidas no livro, estão exatamente iguais aos originais recebidos na editora, com alguns dos erros, borrões e até anotações do próprio autor que entregou três envelopes com maços de folhas dentro - e foram publicadas na ordem em que estavam.


Os poemas foram escritos entre a primavera de 2015 e o verão de 2016 em uma Olivetti Lettera.

Como o próprio nome já entrega, o tema principal é o amor - o antigo é pela forma como eles foram escritos: em uma máquina de escrever. O livro é bem leve! Dá pra ter uma ideia nos poemas conditos nessas fotos ilustrativas e também deixarei dois dos meus preferidos na íntegra no final.


Devo confessar que é aquele livro que você devora em uma sentada. Por ter um número pequeno de páginas e serem poemas bem curtos, vai tudo em torno de uma hora. Mas, é claro, também pode ser um livro de cabeceira pra degustar de uma página por dia.

A edição, como vocês podem perceber, está maravilhosa! Achei lindo principalmente eles reproduzirem os originais. O livro tem jacket e embaixo está como ele é sem a capa na capa haha - e mais alguns detalhes que ficam escondidinhos.


 A única coisa ruim de toda essa arte, é que a capa verde, conforme vai atritando com as superfícies, parece que o papel vai "abrindo" e vai ficando branquinho nas bordas... Mas eu acabei nem achando ruim, porque reforça o ar de 'antigo' - e vai que isso também tenha sido pensado(?)


Nossa, Natasha, e por que então que o livro não tem as 5 estrelas se eu só li coisas positivas? 
Então, é que é um livro bom, sim, mas pra mim ele ficou no bom. As poesias são ótimas de ler, mas não têm nada muito marcante ou impactante. É um excelente livro pra te desestressar no dia-a-dia e deixar a vida mais leve. Recomendo pra todos!


quando me calo
e finjo ausência,
você me pergunta
o que estou pensando.
é certo que mentirei
deveria me perguntar
o que estou sentindo.

você foi teimosa ao ficar comigo.
você foi teimosa ao decidir não me ver
nunca mais.
Teimosia junto, teimosia longe.
talvez tenhamos vivido somente
a prepotência da paixão.
o amor só vem
depois do orgulho,
bem depois,
entre o perdão e a paz.



Espero que tenham gostado

Me acompanhe: Instagram ♥ Facebook ♥ Canal ♥ Instagram Blog

Um comentário: