Resenha: Felizes para Sempre (★★★★)

| |


Olá, leitores!!!

A resenha de hoje é do último livro da Série do Quarteto de Noivas, da Nora Roberts - Felizes para Sempre.


Quarteto de Noivas é uma saga da Nora Roberts em que em cada um dos quatro livros acompanhamos a história de uma das meninas da Votos - um quarteto de amigas que brincava de casamento quando criança, cresceram e criaram a Votos - uma empresa bem sucedida de casamentos. Cada uma das meninas realiza uma função:

·                     Mac - Fotógrafa: primeiro livro - Álbum de Casamento
·                     Emma - Responsável pelas flores: segundo livro - Mar de Rosas
·                     Laurel - Responsável pelos bolos: terceiro livro - Bem-Casados
·                     Parker - Responsável pela parte mais burocrática: quarto livro - Felizes para Sempre


Título: Felizes para Sempre
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas: 293
Classificação: (★)


Após a breve introdução, entraremos de fato na resenha do quarto livro: a história de Parker!

Admito que estava muito ansiosa para desfrutar o que a Nora contaria sobre Parker, afinal, ela sempre foi a mais organizada, sistemática e a verdadeira “cabeça chefe”, tanto dos negócios, quanto da casa em que as meninas moram e que a empresa acontece.


Rotina equivalia a segurança, proteção, estabilidade. Ao passo que era em terreno estável que em geral nascia o desconhecido.

Neste livro entendemos melhor como que Parker se tornou tão “viciada” no trabalho - justamente a morte de seus pais que a fez focar no profissional. Também descobrimos como a Votos foi realmente criada - temos acesso ao momento em que os planos foram apresentados e encontramos, no final, um pouco do gostinho dos futuros planos e objetivos para a empresa.  


As pessoas - gente legal, que gostava dela - diziam que o tempo curava tudo. Parker tinha esperanças de que elas estivessem certas, mas parada ali, na varanda do seu quarto, ao sol do final de verão, meses depois da morte súbita e chocante dos seus pais, sentia que aquelas ondas volúveis continuavam seu movimento.


O peso das suas outras três amigas já estarem com casamento marcado acaba batendo, ainda que sutilmente, Parker reflete sobre o tipo de amor que deseja encontrar: um completo, afinal, ela crescera com a história de amor de seus pais, um casal perfeito. Ela busca por cumplicidade e reciprocidade, alguém que a ame por inteiro.

O par da protagonista já é referenciado no livro anterior: um dos mais recentes membros do grupo de amigos de Poker, Malcom Kavanaugh, o mecânico. Malcom é um homem com marcas do passado, sendo que a maioria delas, ele não está muito disposto a abrir totalmente.


Ambos começam como gato e rato - Parker beijou-o já nos livros anteriores pra "calar a boca" dos amigos, mas Malcon gostou da brincadeira e, vez ou outra, faz de tudo pra roubar um beijo - coisa que deixa Parker sem reação, e quase nada a deixa assim. 


Ela está feliz, mas também está confusa. Várias coisas a deixam feliz. Planilhas, por exemplo, sabe-se lá por que motivo misterioso. Mas existem pouquíssimas coisas que a deixam confusa.


Ouvir o barulho do motor sendo acionado e quebrando a quietude da noite. Era exatamente o que Malcom tinha feito: quebrado a sua quietude.


Num dia chuvoso, quando estava indo para uma reunião, por causa de motoristas descuidados e um animal na pista, o carro de Parker é jogado pra fora da estrada e furam dois dos pneus. Ela chama por ajuda e quem vem resgatá-la é Malcon, que viu o chamado na sua oficina. Por conta da hora, ela, conta a sua vontade, aceita a oferta de pegar carona na garupa da moto de Malcon e chegar a tempo da sua reunião.

Depois de uma aposta entre os garotos de que Malcon não conseguirá levar Parker na garupa de sua moto mais uma vez, as coisas começam a se desenrolar. Parker é regrada e Malcon gosta de aventura. Todos conhecer a história de Parker e Malcon não está disposto a se abrir. 



Como aquilo podia dar certo para os dois se partes dele permaneciam trancadas à chave?





Um ponto muito positivo foi essa grande carga familiar que o livro trouxe com a história dos pais de Parker e também com a presença da Sra. Grady – mais mencionada nesse último livro.

A história foi muito bem concluída. Tivemos aquela sensação real de final, que dá pra se sentir satisfeita com a conclusão estabelecida pela autora. O livro é narrado em terceira pessoa e, como todos os outros, te cativa e faz você querer saber logo o desfecho da história.

Mal conseguia admitir para si mesma que estivesse interessada em Malcom Kavanaugh, no entanto tinha passado boa parte do dia falando nele. E não era só falando. Pensando nele também.



E, é claro, que a saga continua trazendo esse ar de "felizes para sempre" – levado mais afinco até pelo título do livro -, muitas doses de romance e até uma vontade de casar – depois de acompanhar taaaantos casamentos ao longo do livro e até o da Mac, protagonista do primeiro, que tem uma participação especial na história de Parker.

É uma série que eu recomendo pra todos <3 histórias sobre amizade, família, romances sensuais e com gosto de felizes para sempre! Todos os personagens são muito bem construídos e carregam a sua personalidade em todos os livros. Simplesmente sensacional! (só não ganhou 5 estrelas pois o meu preferido continua sendo o primeiro da série, mas se não fosse por esse mero detalhe, com certeza seria digno de nota máxima)




E aí, quem já leu algo da Nora??
XOXO

Me acompanhe: Instagram ♥ Facebook ♥ Canal ♥ Instagram do blog ♥ Skoob

Nenhum comentário:

Postar um comentário