Resenha: Minotauro (★★★★)

| |

Olá, pessoal!!!

Minotauro é o livro resenhado hoje. Ele foi recebido em parceria com a Rádio Londres, espero que gostem da indicação :)

Título: Minotauro
Autor: Benjamin Tammuz
Editora: Rádio Londres
Páginas: 188
Classificação: (★)


Um misterioso homem, no seu aniversário de 41 anos avista uma mulher e simplesmente sabe que é ela quem ele procura. A partir desse dia mantém contato por cartas enviadas anonimamente sem nunca encontrá-la pessoalmente.



Téa é quem recebe as cartas e desde muito cedo forma uma imagem daquele sujeito que se apresenta nas cartas exaltando-a. A garota é a personagem central do livro. Além dela, acompanhamos a história de três outros homens que passam por sua vida:

Li suas cartas. Você é gentil, conforme imaginei, você é linda, como sei que você é, você não é um engano meu, Téa. Em meu trabalho é proibido enganar-se sobre o caráter das pessoas porque, se eu me enganar uma única vez, posso pagar com a minha vida.

G.R. era um homem mais tímido que observava Téa pela sua janela. Muito custou em ir falar com a garota e depois disso, mantiveram um contato. Os anos foram passando e de tempos em tempos eles se encontravam. Téa continuava recebendo as cartas anônimas, mas sem nenhuma perspectiva de um encontro real com o autor delas.

Nikos tinha mais atitude do que G.R.. Ele conheceu Téa na escola em que ambos lecionavam e, com seu estilo galanteador, se apaixonou por ela. Foram diversos os encontros e as receitas realizados juntos.

O último é Alexander Abramov, um homem que também apaixonou-se perdidamente por Téa.



O livro é dividido em quatro partes, cada uma narrada por um dos personagens masculinos, com alguns vislumbres de Téa. Devo dizer que o enredo foi muito bem arquitetado e conduzido. O livro traz uma carga enorme de informações pela sua quantidade de páginas... ele envolve e em momento algum fica massante ou cansativo.

"Obrigado, pelo quê?", indagou Téa. "Você também é maluco? Deus, por que você só me enviar malucos?".

Recomendo para todos que gostam de um suspense ou romance. É uma leitura rápida que te faz querer chegar logo ao final para desvendar o tom de mistério que o autor consegue segurar durante todo o enredo. É um livro sobre as diversas facetas do amor, sobre escolhas, cumplicidade, caráter e histórias.



Todos os personagens foram muito bem construídos e possuem uma relevância tremenda na história. E, é claro, que também existe um paralelo com o enredo do minotauro clássico, mas isso eu deixo pra vocês, leitores, descobrirem!

Nenhuma realidade é capaz de afastar um sonho.



E aí, vocês gostam de livros com um ar mais de suspense?
XOXO

Me acompanhe: Instagram ♥ Facebook ♥ Canal ♥ Instagram do blog ♥ Skoob


Nenhum comentário:

Postar um comentário