Resenha: Lancheira Saudável (★★★★)

| |

Olá, leitores!! Saindo um pouco do "comum", hoje temos uma resenha de um livro de receitas!! Vamos conferir <3

Título: Lancheira Saudável

Autora: Tatiana De Vuono

Páginas: 127

Editora: Astral Cultural 

Classificação: (★★★★)


Se você, assim como eu num primeiro momento, achar esse livro um pouco "bobo" e talvez até superficial demais, está bem enganado!

Foi uma surpresa muito incrível a experiência que tive com ele! No início, nos deparamos com uma introdução sobre alimentos saudáveis e até com alguns "falsos amigos". Logo depois, encontramos algumas dicas sobre proteínas, carboidratos, vitaminas, cálcio, etc., assim, construímos uma base para a futura leitura e entendimento dos lanches selecionados.



Também encontramos calorias médias recomendadas de acordo com a idade, um papo sobre alergia, intolerâncias e até alguns substitutos. Dicas de argumentos para dar para as crianças na hora do comentário sobre o lanche do colega, dicas de planejamento, armazenamento e organização, são fundamentais e também estão presentes no livro.



Quando entramos na área das receitas, encontramos:

  • Tempo de preparo
  • Rendimento
  • Nível de facilidade
  • Passo a passo
  • Ingredientes
  • Dicas especiais
  • E um papo sobre quais vitaminas e benefícios aquele lanche proporciona



É um livro que foi feito com muito amor! Tanto a parte da escrita e do conteúdo, quanto a parte artística, de edição e de diagramação. Recomento fortemente para as mamães de plantão e para pessoas como eu, que se interessam pelo tema e que querem aprender mais sobre alimentação saudável, algumas receitinhas novas, formas de organização e, até mesmo, alguns métodos mais econômicos! Sim, esse livro é incrivelmente completo <3





Para mim, as maiores utilidades encontradas nesse livro foi descobrir que tantos alimentos que eu defendia ser saudáveis não são, dicas de economias - a que eu mais gostei foi uma tabela com cada mês e as frutas mais baratas de acordo com a época - e aprender um pouco mais sobre o que realmente o nosso corpo precisa.




 E aí, vocês gostaram da resenha?
XOXO

Me acompanhe: Instagram ♥ Facebook ♥ Canal ♥ Instagram do blog ♥ Skoob

Um comentário:

  1. Que livro top, ainda não conhecia!

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir