Quotes: Apaixonada por Histórias - Paula Pimenta

| |


Cada uma das nossas atitudes nos leva a milhões de alternativas diferentes.


A gente entra no cinema para sonhar, para imaginar que aquilo ainda pode e um dia ainda vai acontecer em nossa história...


Se na adolescência eu não tivesse sofrido por amor, talvez não tivesse descoberto que escrever era uma forma de afogar aquela angústia toda, pois foi exatamente naquela fase que eu percebi que me sentia bem ao colocar meus sentimentos no papel.




Aos 15 anos você se apaixona e se desilude em um piscar de olhos. Nada é definitivo. Você pode (e deve) testar várias vezes. Pode mudar de ideia e começar tudo de novo e então mudar novamente... não é preciso ter certeza de nada. Todo mundo é bonito (e se não é, da um jeito de ficar). A vida é leve.



Paixão nada mais é do que uma combinação de euforia, tristeza, angústia e... amizade.


Ou talvez ainda porque quando a gente é adolescente, adora se apaixonar à primeira vista.

Aprendi que por mais que uma nuvem negra pareça estar bem em cima da nossa cabeça, tudo pode mudar de uma hora pra outra. Basta que a gente saia da sombra dela. E vá para o sol…

Na idade delas, eu vivia sonhando acordada, era completamente apaixonada e achava que todos os amores tinham finais felizes. Não queria ficar com qualquer um, apenas por ficar, eu só tinha olhos para aquele que fazia o meu coração bater mais forte, mesmo que ele nem soubesse da minha existência…




Por isso, apaixonem-se milhares de vezes. Sintam tudo ao máximo. Sofrer e chorar faz parte, é isso que faz as paixões serem tão intensas. Esse nó no peito e a vontade de abraçar o mundo ao mesmo tempo, a sensação de andar flutuando e sentir o coração batendo a mil por hora é algo que não passa com os anos, mas vai ficando cada vez mais raro… Então aproveite o máximo possível agora. Não fique traumatizada porque você deu seu coração para alguém e ele jogou fora. Pegue de volta e dê pra outra pessoa, faça isso quantas vezes forem necessárias, porque é só se envolvendo, só vivendo cada amor plenamente, só se apegando, você vai realmente viver. Ter emoções fortes. E histórias pra contar…


Porque algumas pessoas têm o poder de apagar experiências passadas da nossa memória e pensar que desta vez vai ser diferente. Porque tem pessoas que, com simples convite, varrem todos os nossos planos pelo simples prazer de passar um dia inteiro em sua companhia.

Interessante é que podemos tentar matar a saudade, mas pode ser que ela não queira ser excluída. Podemos voltar ao mesmo lugar, mas é difícil não ficarmos comparando com a outra vez e reparando as diferenças. 

Vi que a graça de viver está exatamente em não saber o que vai acontecer. E, principalmente, descobri que cuidar do nosso presente é a melhor receita para viver plenamente. E que só assim podemos caminhas em direção a um futuro feliz.






Parece que aquela frase popular que diz que de perto somos todos loucos está errada. De longe é que parecemos malucos. Quando estamos próximos, somos todos iguais. Normais.

Escutar música é como gostar de alguém: algumas pessoas nos conquistam facilmente, outras exigem um tempo maior para que a gente se acostume com o jeito delas.

Ao ver um filme de amor, sempre saio do cinema desejando que a vida imite a arte.

Mas posso afirmar que, quando eu me casar, será conscientemente. Eu acredito que o amor foi feito pra durar um pouco mais. Quero um marido que queira não apenas uma esposa, mas um lar, uma família. Que saiba que passar vários anos juntos pode não ter muita novidade, mas que o aconchego de ter ao lado alguém que eu conheça e aceite seus defeitos e manias compensar a solidão que os amores transitórios deixa. Não quero ser uma esposa provisória. Sou à moda antiga. E tenho a intenção de ficar para sempre.




Espero que tenham gostado <3
XOXO

Me acompanhe: Instagram ♥ Facebook ♥ Canal ♥ Instagram do blog ♥ Skoob

Nenhum comentário:

Postar um comentário