Resenha: O Lado Bom da Vida

| |
     Galerinha, estou tentando cumprir minha meta para as férias de julho... E hoje trago a resenha de O Lado Bom da Vida...

     Quando o filme estreou no cinema, eu fui assisti-lo... Tinha gostado mutissississimo do filme... Mas admito que quando li o livro eu meio que desiludi do filme...

Bom, vamos começar a resenha do livro...

Sinopse:
Pat Peoples, um ex-professor de história na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". 
Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, sua esposa negando-se a aceitar revê-lo e seus amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora um viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. 


     O livro conta a história de Pat Peoples, um ex-professor que foi internado no "lugar ruim", após sair, com a ajuda de sua mãe, ele tem dificuldade de se relacionar com seu pai, tem apenas um amigo, e o seu maior objetivo é reconquistar sua ex-mulher...

     Eu adorei o livro, o Pat aprende a valorizar uma mulher e começa a idolatra-las, mostrando o nosso valor...

     Ele faz uma amizade com uma garota "mentalmente igual a ele", no fim é claro que eles acabam se apaixonando, eles participam de uma competição de dança (o que no filme eu senti bastante diferença...)

     A escrita flui, e é um livro maravilhoso, fiquei com muita vontade de compra-lo... (eu peguei emprestado pra ler...), o escritor explora esse mundo com muita perfeição... (fiquei curiosa para ler os outros livros dele...)



  • Melhores Quotes:


"Não quero ficar no lugar ruim, em que ninguém acredita no lado bom das coisas, no amor ou em finais felizes."


"O que nos leva a conversar sobre como as mulheres são maravilhosas e como é importante valorizar sua mulher enquanto você a tem porque, senão, você pode perdê-la de uma hora pra outra."


"Você nunca percebeu que a vida é como uma série de filmes?"


"-Talvez meu filme não tenha acabado - digo, porque ás vezes os cineastas enganam o público com um falso final ruim, e bem quando você acha que o filme vai acabar mal, algo dramático contece, o que leva ao final feliz."

Espero que tenham gostado... 
E ai, quem já leu o livro, ou já assistiu o filme???

XOXO 

2 comentários:

  1. Oi adorei sua resenha!.. muito obrigado...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?
    busca.livrariasaraiva.com.br/saraiva/Reverso
    www.buqui.com.br/ebook/reverso-604408.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Não li ainda, mas vou procurar me informar melhor...

      Excluir