Resenha: Por isso a gente Acabou (★★★★★)

| |

Olá leitores, tudo bem? Hoje eu trago uma resenha de um livro que eu gostei bastante...


Autor: Daniel Handler
Editora: Cia. Das Letras
Páginas: 368

Classificação: (★★★★★)

 
Por isso a gente acabou, como já diz o nome, é um livro sobre término... Sobre superação e seguir em frente. A protagonista está devolvendo em uma caixa todas as coisas que remetem ao relacionamento, e com a caixa, uma carta explicando sobre cada objeto. Assim, contando toda a história do casal. A carta é o livro inteiro.


A Min (protagonista) é apaixonada por filmes, clássicos principalmente e isso me conquistou já de cara!

O livro é todo ilustrado e a edição é simplesmente perfeita... 


Apesar de aparentar ser enorme flui rápido e acabamos nos envolvendo com os personagens. Você vibra com as atitudes, torce para eles darem certo e ao mesmo tempo tem vontade de dar um tapa na cara do menino e aconselhar a protagonista a nunca mais olhar na cara dele e ajudar com alguns conselhos na superação.


É uma história clássica de uma menina reservada com seu grupo de amigos que se apaixona pelo cara popular e galã da escola envolvendo também seus amigos e principalmente o seu melhor amigo. Fácil de se identificar, o que deixa a leitura muito real e esperançosa para o desfecho!


Eu simplesmente me apaixonei pelo livro, tenho certeza que um dia eu irei querer relê-lo... É um livro mais real, e não tanto "conto de fadas e final feliz", geralmente sou acostumada com livros sobre inícios de relacionamentos, e esse sobre o termino me conquistou.


O autor é o Daniel Handler (autor de desventuras em séries sob pseudônimo de Lemony Snicket) fez um ótimo trabalho com um narrador feminino e em primeira pessoa.


Na "orelha do livro", onde encontramos uma breve história sobre o autor, tem uma coisa que eu simplesmente achei muito legal. Como pode ver na foto, possui uma citação sobre paixões que não deram certo... "No ensino médio levou pelo menos três pés na bunda." e "no ensino médio, teve o coração partido por um garoto que parecia o Bob Dylan e, pouco tempo depois, por outro que era a cara do Leonard Cohen."


  • Alguns quotes que anotei durante a leitura:


"Eu não estava nem procurando, não por você, e agora você era o que o meu coração desejava."


"Não é como se a gente fosse durar pra sempre. Tipo, quem é que ia pensar isto, para sempre? Só uma tolinha que não entende das coisas."

Espero que tenham gostado da resenha!
Algum de vocês, leitores, já leram?


XOXO



6 comentários:

  1. Esse livro parece ótimo, amei a resenha!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que graça suas fotos! Resenha muito boa, me deixou curiosa para ler. Gosto de livros que não sejam romance meloso, e tenho certeza que esse passa longe disso :}

    http://www.devaneiosdepapel.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Fico feliz que tenha gostado... E pode ter certeza, esse aqui não é meloso hahaha

      XOXO

      Excluir
  3. tô doida por esse livro!! DEPOIS DE SUA RESENHA, ENTÃO PIREI! *--* <3

    ResponderExcluir