Resenha: Princesa Adormecida (★★★★)

| |



Olá leitores, tudo bem com vocês?? Hoje eu trago mais uma resenha de uma das obras da Paula Pimenta.

Autor(a): Paula Pimenta
Editora: Galera Record
Páginas: 192

Classificação: (★★★★)


Como sempre, a escrita da Paula é maravilhosa e flui super bem! Eu li em dois dias esse livro, é bem rápidinho com uma linguagem muito simples e cheio de mensagens no decorrer da leitura que deixa o livro mais real nos dias de hoje.


Eu particularmente gostei bastante do enredo. Fala sobre uma menina, aparentemente com uma vida normal, morando com seus tios super protetores que não a deixam nem sair com as amigas. Conforme a história vai se desenrolando, ela percebe que sua vida não é mais tão normal assim e que o suposto "conto de fadas" contado quando ela era uma criança pode ser, e é, realidade! Percebendo que foi criada com mentiras desde a sua infância e agora tem que aprender a lidar com a imprensa e toda a fama. 


A história é incrível, foi muito bem pensada em como trazer a Bela Adormecida para a realidade atual. Porém, achei que faltou um pouco de atitude nos vilões da história, eles são meio "fracos" e poderiam causar mais impacto na história.


Aúrea -a protagonista- se apaixona pelo "príncipe encantado" por meio de um celular apenas. História muito comum hoje em dia devido a facilidade de comunicação que temos. E Phil realmente é um príncipe (no duplo sentido) que muitas garotas adorariam ter.


As páginas são bem grossas e a edição ficou muito linda! O valor desse livro é mais acessível (25,00 reais no site da editora) comparado a outros títulos da autora ou de mesmo gênero. 


  • Alguns quotes que anotei durante a leitura:



"Na vida real, são os amigos que nos ajudam a conseguir o que queremos. Que nos dão força. Que salvam nossa pele nas épocas difíceis. É uma pena que você não saiba disso. Porque eu achei que poderia te ajudar com o que quer que você estivesse passando no momento."

" - O amor deixa as pessoas loucas, é isso?
Eu sorri no escuro e segurei meu telefone com mais força. Sim, aquilo provavelmente era loucura. Mas o mais estranho é que eu não queria me curar..."

"Melodia era o que parecia estar me cercando agora. Como se eu estivesse dentro de um daqueles filmes da Disney em que os personagens estão sempre felizes e cantam o tempo todo."

"Era impossível esconder minha felicidade quando falava com ele."

"Voltei no tempo, para o dia em que trocamos as primeiras mensagens... Elas haviam mudado a minha vida. Agora eu sabia o que era se apaixonar e também sofrer uma desilusão."

"Está começando a sua vida agora. Pare de sofrer por um garoto que não te merece! Você vai arrumar muitos outros namorados. O primeiro amor é sempre mais difícil de esquecer, mas uma hora a tristeza passa."





E aí, já leram esse livro? Ou algum outro da autora?

XOXO



19 comentários:

  1. Resenha muito boa, nunca li um livro da Autora, mas quando tiver a chance vou começar por esse!

    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?? Muito obrigada! Acho os livros dela bem facieis e gostosos de ler... Acho que irá gostar

      XOXO

      Excluir
  2. Olá,
    Eu adoro a autora e todos os livros dela, mas esse me decepcionou por ser bobinho e ter uma história muito perfeitinha. A ideia da releitura é boa, mas acho que foi mal aproveitada.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem??

      Eu também adoro ela, e como eu mencionei na resenha, achei que faltou mais conflito na história... Espero que os próximos não sejam assim né...

      XOXO

      Excluir
  3. Também gostei da resenha.Ainda não li nada da Paula Pimenta,mas esse é o tipo de história que me chama a atenção!
    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Quanto tiver uma oportunidade para ler aproveite, acho que vai gostar da escrita dela!

      XOXO

      Excluir
  4. Você acredita que eu nunca li nada da Paula Pimenta??? Preciso mudar essa realidade depois desta resenha. Adorei as fotos, morri com tanta fofura!!! bjs
    http://meuamorpeloslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?? Está na hora de mudar isso mesmo!! A edição ficou realmente um amor... Tipo conto de fadas né rss

      XOXO

      Excluir
  5. Olá.
    Paula Pimenta tem uma escrita bem leve e gostosa.
    Eu amo.
    Poxa, eu não achei que faltou atitudes entre vilões. Maaas... rs
    Beijooos

    http://www.leituradelua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, tudo bem??

      Tem mesmo, sou fã dela! Sério? Eu já achei que faltou um pouquinho mais de conflito na história sabe... Mas que bom que você gostou do livro :)

      XOXO

      Excluir
  6. Oi!
    Eu não li nenhum dos livros da Paula Pìmenta porque não é o meu estilo de leitura, mas acho bacana ver como uma autora nacional tem conquistado tanto os fãs do gênero.
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem??

      Sério que não gosta desse gênero??
      Eu também acho! Os livros dela já foram até traduzidos e lançados em inglês acredita! Faz um sucesso enorme rss

      XOXO

      Excluir
  7. Olá!

    Nunca li nada da Paula Pimenta, mas quero um dia e me encantei com este livro quando lançou, mas não foi tão chamativo haha, fiquei com versão digital mesmo XD
    A capa é linda, pelas fotos a diagramação é perfeita e sua resenha ficou maravilhosa. Sim a comunicação hoje é bem mais fácil.

    Beijos e linda semana!
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem??

      Juro que não leu nada dela ainda? Está na hora de mudar isso hein... Você vai amar a escrita dela

      XOXO
      E pra você também!

      Excluir
  8. Olá... tudo bem??

    Eu nunca li nada da autora e não me faltou vontade... quero e tenho muita vontade de ler... porém os livros dela são bem carinhos ein... esse é o mais barato rs... pode ser que eu venha a ler algum título dela.. mas esse parece ser bem legal.. é uma linguagem mais atual com as modernidades de nosso século... dizem ser uma ótima adaptação... mas pelo que percebi os vilões tinham que fazer mais algumas coisinhas más né... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, tudo sim e com você??

      Os livros dela são maravilhosos mesmo... Nossa, achei que só eu pensava assim! Por ser nacional eu também acho um absurdo os preços dos livros dela... E raramente entram em promoções boas mesmo, aí complica para nós leitores

      XOXO

      Excluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu simplesmente estou muito curioso para ler esse livro, e agora com a sua resenha já até estou dando prioridade para ele!
    Ah, quantos quotes lindos, já estou vendo meu livro todo grifado e cheio de post-its.

    Enfim,
    Ótima resenha, eu não conhecia seu blog mas nunca me arrependerei de ter vindo aqui hoje, amo resenhas que tem bastante fotos, assim dá para ver todos os detalhes do livro. Parabéns!

    Um beijão, e até mais!

    Juliano,
    www.diariodeumledor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo sim e contigo??

      Ah, esse livro é legal mesmo! E quotes fofos é o que não falta... Obrigada pela visita, seja muito bem vindo aqui no meu cantinho :)

      XOXO

      Excluir
  10. O primeiro e por enquanto, por falta de oportunidade, o único livro da Paula Pimenta que li. Estou louca para ler outras obras da escritora, amei a maneira como ela escreve e toda a história do livro Princesa Adormecida.
    www.puleiumalinha.blogspot.com

    ResponderExcluir