Resenha: O Manual da Garota GEEK (★★★★)

| |

Olá leitores, tudo bem com vocês??



Título: O manual da garota GEEK

Autor: Sam Maggs

Editora: Única

Páginas: 189

Classificação: (★★★★)



Hoje eu trago uma resenha de um livro parecido com o que eu resenhei semana passada. Os dois se passam em um universo mais voltado pra 'nerds', com muitas referências e exemplos desse meio. GEEK love, como eu mencionei na resenha, é um livro voltado mais para o público masculino, e o diferencial de "O manual da garota GEEK", como o próprio título já induz, é que ele é voltado para o público feminino.





Aquela falta de uma atenção direcionada para as garotas, e até um pouco de valorização das mesmas, é suprida neste livro. Ele trás alguns nomes que se destacaram e influências importantes.


Instagram da autora: AQUI

O livro se inicia com uma lista muito boa com diversas dicas pra se começar/voltar a acompanhar um determinado filme/série/gibis etc. É repleto de entrevistas, dicas de eventos/convenções, e tem até tópicos que ajudam e incentivam a escrever/publicar uma fanfic!




Ontem, a blogueira Melina Souza postou uma foto do livro (em inglês) no seu perfil do instagram... Achei muita coincidência e resolvi compartilhar com vocês aqui na resenha, afinal, muitas(os) de vocês devem acompanha-lá...



E aí, o que acharam do livro? Já leram?
XOXO


6 comentários:

  1. Oii, tudo bem?
    To morrendo de curiosidades com esse livro, adoro esse jeito geek de ser <3
    Um beijo.
    Garota do Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, tudo ótimo, e contigo??

      Ele é incrível! Tem dicas, lojas, e tudo o que você imaginar hahaha... Super recomendo!

      XOXO

      Excluir
  2. Oi!
    Acho que esse livro não é pra mim, rs.
    Não sou ligada em muita coisa do universo geek, então ficaria bem perdidinha!
    Uma coisa que li sobre esse livro é que ele não tem nada na cor rosa, procede? Acho isso bem legal, afinal não é porque é uma obra voltada para o público feminino que tem que ser todo fofo, rosa e blá blá

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey!

      Menina, o livro é super tranquilo e funciona como um guia mesmo... Caso você queira embarcar nesse "mundo", eu super recomendo! Ele é bem simples e trás várias dicas, como por exemplo por qual episódio começar uma determinada série ou qual quadrinho ler primeiro. Ah, e eu super concordo com você!!

      XOXO

      Excluir
  3. Bem fofo, quero esse livro gente *-*

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir