Resenha: A Teoria de Tudo (★★★★)

| |

Olá leitores, tudo bem com vocês??
Hoje tem resenha da editora parceira aqui do blog!

Título: A Teoria de Tudo

Autor: Jane Hawking

Editora: Única

Páginas: 446

Classificação: (★★★★)


O livro conta sobre a vida de Stephen Hawking pela voz de Jane Hawking, casada com o cientista por mais de 25 anos. Stephen, acho que todos sabem, desenvolveu um trabalho científico relacionado à tempo e espaço. Ele foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica (ELA) durante o primeiro ano de doutorado, mas nem isso os impediu de tentarem construir um futuro juntos. Por mais incerto que fosse, afinal, os médicos lhe deram dois anos de vida.


Raramente conseguimos imaginar que um o sucesso, como do tamanho de Stephen, foi conquistado de pouco em pouco. Eu jamais imaginaria que ele passou por tudo o que relata o livro. No decorrer da leitura conseguimos acompanhar as dificuldades encontradas pelo casal, a constante batalha para superar as dificuldades (que não são poucas), o crescimento dos personagens e a constante luta de Jane contra a "outra mulher, a Física".
O mais gratificante aspecto do projeto é que era um tributo ao  sucesso de nosso relacionamento: nós estávamos vivendo e trabalhando em harmonia, apoiando um ao outro, participando de interesses um do outro, apesar da disparidade dos nossos temas escolhidos, apesar das tentativas de nos separarem e apesar das dificuldades inevitáveis causadas pelo agravamento da deficiência de Stephen. Nós ficamos muito felizes. Ambos ganhamos confiança e coragem da força da nossa vontade e da confiança um no outro.

Durante a leitura é impossível não torcer pelo casal ou querer bater na casa de algumas pessoas que "zoam" da deficiência de Stephen. O livro é incrível! E o amor deles é algo inexplicável, realmente não sei se teria coragem de embarcar em um relacionamento, já sabendo que amanhã tudo poderia acabar da forma mais trágica possível.

Gostei muito da capa, já a história em si poderia ser enxugada para a redução das páginas e a melhor formatação (maior espaçamento, e tamanho de letra). Mas eu super recomento a leitura, é um livro excepcional que provoca reflexões e amadurecimento durante a leitura.
A mente dele mudou o nosso mundo.
O amor dela mudou o mundo dele.
E vocês, já leram ou assistiram o filme??
XOXO

16 comentários:

  1. Oh céus! Estou lendo tantas resenhas desse livro, que fico mega curiosa!
    Parabéns pela resenha
    Um beijo
    Garota do Livro

    ResponderExcluir
  2. Esse é um dos raros casos em que eu pretendo assistir o filme antes de ler.
    A mulher dele é um exemplo, hein? Muitas pessoas "abandonariam o barco" na primeira dificuldade, mas ela provou que o amor verdadeiro ultrapassa todas as barreiras.
    Parece uma história muito emocionante e com certeza pretendo assistir, ler e saber mais da vida do Stephen

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já me segurei pra não ir ao cinema pois ainda estava terminando de ler... nem me fale! Exatamente isso, achei muito linda essa mensagem que ela deixa pra gente.

      Você vai amar!

      XOXO

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?
    Quero te matar, minha lista está enorme e faz um tempo que estou querendo esse livro. Um dia quase o comprei na Lojas Americanas, mas fiquei com medo de não gostar da história e estava 25 reais e achei ele bem grosso. Agora depois dessa sua incrível resenha tenho certa que irei mergulhar fundo nessa incrível história e em breve pretendo comprar e postar uma resenha no meu blog :D ↓
    http://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey, tudo ótimo! E com você??

      Poxa, sério?? Estava barato mesmo! A história é realmente linda, aposto que vai amar... quero ver a resenha hein

      XOXO

      Excluir
  4. Olá!
    Estou muito curiosa para ler esse livro para poder assistir ao filme haha ainda não consegui parar para ler esse, mas espero conseguir ainda esse ano, já que estou mais ansiosa ainda para assistir ao filme.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey! É muito bom... Tomara que você tenha tempo! Aposto que vai amar ^.^

      Eu também estou louca pra ver o filme

      XOXO

      Excluir
  5. Olá! Tudo bem??

    Ah, esse livro deve ser muito amor. Na verdade, eu já vi o filme e amei. Acredito que ler o livro seria um plus pra essa linda história. Achei muito corajoso da parte dele e da mulher de encararem a doença de frente. E ainda terem uma família, ele traballhar, e ser um cara incrível em todos os sentidos!
    O admiro muito, desde sempre! Adorei a resenha, leria ou lerei o livro com certeza.

    Beijos!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo sim... E contigo?

      Ah, eu estou doidinha pra ver o filme! Nem me fale, é incrível a história deles... poucos conseguiriam fazer tudo que fizeram. Fico feliz que tenha gostado ♥

      XOXO

      Excluir
  6. Preciso desse livro, apenas isso. O filme me deixou com os olhos repletos de lágrimas. A história de vida do Hawking é simplesmente uma lição para todos os dias de nossas existências. Mas como lendo eu guardo melhor as mensagens, preciso ler.

    http://legadodaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh, sério?? Esses comentários estão me deixando doida pra ver o filme... e realmente, é uma lição e tanto para nós!

      XOXO

      Excluir
  7. Olá! Eu assisti ao filme, que é incrível, mas temo pelo livro ser um pouco tedioso. O Stephen é um exemplo de superação. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey!

      Olha, o livro é muito bom... Porém, poderia ser menor. E põe exemplo nisso!

      XOXO

      Excluir
  8. Esse aí eu ainda estou na dúvida... leio ou não? rsrsrs Lembro do marketing que a editora fez, mas não me animei. Acabei deixando o tempo passar e sequer fui ao cinema. Mas pretendo ver o filme em breve, torcendo pra que ele estimule a leitura. Independente disso, não tenho como negar que é um livro com uma baita lição de vida.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, a história é maravilhosa! Vale muito a pena assistir ou ler... como você disse, uma baita lição de vida. Espero que goste :)

      XOXO

      Excluir