Resenha: Ela quer te Encontrar e te Fazer Feliz (★★★★★)

| |


Olá pessoal, tudo bem com vocês??

Quando recebi um e-mail do autor procurando meu blog pra parceria nem preciso dizer que eu pirei! Aliás, como sempre acontece quando eu recebo e-mail, correio, cartas, ou quaisquer outras coisas ♥. Mas o que eu não imaginava, é que seria muito mais que uma conquista que alcancei com o blog. Esse livro foi um presente pra mim como pessoa, pro meu crescimento e até amadurecimento. Gostaria de agradecer o autor pela oportunidade única que ele me proporcionou! Agradecer pela confiança no blog e na gentileza que eu percebi durante a troca dos e-mails.



A resenha demorou um pouquinho pra sair pois eu praticamente li duas vezes o livro! Assim que finalizei a leitura pela primeira vez, tive que voltar procurando algumas frases e revivendo mais alguns momentos. Bom, vou parar de papear e vamos à resenha!

Título: Ela quer te encontrar e te fazer feliz

Autor: Ed Fischer

Editora: novo século - talentos da literatura brasileira

Páginas: 175

Classificação: (★★★★)

Ela Quer Te Encontrar e Te Fazer Feliz - Gustavo é um típico homem pós-moderno. Ele possui um segredo e é levado, pelas suas insatisfações e por alguns acontecimentos de sua vida, a trilhar um novo itinerário em busca da felicidade. Uma linda e misteriosa mulher, que ele conheceu enquanto caminhava desolado devido à perda de um amigo, irá ajudá-lo nesta jornada. Mas quem é ela? E o que, de tão grave, esconde Gustavo? 
Ela quer te encontrar e te fazer feliz leva à reflexão sobre uma das questões mais significativas do homem: como alcançar a felicidade? Não é um livro de receitas para se viver melhor, entretanto, aponta alguns caminhos a percorrer e alguns obstáculos a superar, impostos pela própria existência humana e pelo próprio dia a dia de cada um.


O Livro conta a história de Gustavo, um típico homem que possui um emprego bom, alguém pra estar junto quando quer (já que relacionamentos duradouros não é o seu foco) e financeiramente estável. Sem nenhum problema aparente, mas um vazio toma conta dele após a morte de um amigo. Amigo o qual ele nem teve tempo de visitar no hospital. Aliás, tempo ele tinha sim! Apenas por questão de comodidade pessoal: "Vou amanhã!", porém, o 'amanhã' não existia mais.


Nunca se falou tanto em realizar desejos e satisfações como em nossos dias, e a insatisfação é a grande realidade dos homens de hoje

Gustavo, por arrependimento, age compulsivamente e decide sair da cidade. Assim, seria mais fácil de "superar" o acontecido. No caminho da rodoviária, ele encontra uma mulher misteriosa, ela era linda e sábia. Depois de uma conversa, ela o fez repensar na em sua atitude. Ele já tem um "eu" rotulado pelos seus colegas de trabalho e conhecidos. Um homem que sempre procura o seu bem antes de qualquer outro e que pouco faz pra ajudar alguém.


Gustavo vê uma primeira oportunidade de recomeçar quando recebe a proposta de transferência para Vitória. E é claro que a mulher misteriosa reaparece várias vezes durante o enredo. Ela que acompanha ele, o ajuda e o faz mudar a sua forma de ver a vida. 

O homem, por um motivo ou por outro, não deseja crescer e isso é lamentável, pois ele não possui asas, mas é um ser pra voar alto.


O livro é narrado em terceira pessoa, narrador onisciente, e trás alguns pensamentos que se passam dentro da cabeça de Gustavo. Ed Fischer conseguiu transmitir de forma exemplar todo o crescimento do personagem que acontece de forma gradual. Mesmo o livro tendo apenas 175 páginas (o que eu achei a quantidade ideal) conseguimos acompanhar as escolhas e o amadurecimento nelas envolvido de forma natural. Sem parecer que ele decidiu algo do dia pra noite.

Gustavo se entristeceu, porque duvidou dele mesmo. Via-se totalmente perdido na suas emoções, nos seus desejos e nos pensamentos.


Um livro maravilhoso que trata de assuntos delicados como perdas, religiosidade e descobrimento de si mesmo. Nos faz ter uma perspectiva diferente sobre a vida e principalmente sobre felicidade. Um estado de espírito que estamos constantemente buscando e nos perguntando qual é a "fórmula" pra se encontrar essa tal 'felicidade'.

A sua felicidade tem a ver com a felicidade dos outros e a felicidade dos outros têm a ver com a sua!


Tenho tanta coisa pra falar sobre o livro, mas sem saber como. Recomendo que todos leiam para que possam sentir esse redemoinho de sentimentos incríveis e inexplicáveis sobre as diversas mensagens aqui incluídas.


Infelizmente, muitos são os que somente passam pela vida e não vivem como a vida clama para ser vivida!

Me emocionei algumas vezes durante a leitura. Ah, e não pensem que o livro não trás nenhum tipo de romance não viu... tem bastantinho romance, e algo muito maior. O amor. Ele é mostrado de diversas formas e meios. Posso afirmar que depois dessa leitura muita coisa mudou. A minha forma de ver o mundo, de agir e até de sorrir! É um livro que nos faz refletir sobre a vida, as pessoas e que nos lembra da simplicidade de algumas atitudes muitas vezes despercebidas em um mundo tão corrido como o de hoje.


Se eu recomendo? O que você está fazendo aí sentado(a)? Vá anotar o nome do livro, ou, se possível, já vai atrás dele!


O que é o homem senão a possibilidade de ser?

Mesmo desejando o infinito, somos finitos.[...] podemos afirmar, de certo modo, que o infinito e o transcendente estão em nós!

Então, o homem que busca viver cada momento de sua vida como se fosse o último, não deve se importar tanto se estiver em um engarrafamento, na praia, limpando sua casa, no trabalho, no alto de uma montanha, no inverno ou no verão, porque sempre buscará exercer sua espiritualidade no momento presente da sua existência.

Espero que tenham gostado ♥ 
XOXO

20 comentários:

  1. É bom ter um pouquinho de reconhecimento com o blog, né?
    Não conhecia esse livro, nem o autor. A história parece ótima, amo tramas que fazem refletir, fiquei com vontade de ler essa obra <3

    Beijos,
    Gabi - Vida de Bookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale! Uma das melhores sensações que existe ♥
      Olha, eu super recomendo... é uma história que eu vou levar pra sempre.

      XOXO

      Excluir
  2. Adorei sua resenha, ainda nao tinha ouvido falar muito sobre esse livro, mas com certeza o nome já tá anotado e vou adquiri-lo.

    ResponderExcluir
  3. Oi, adorei seu post! vc me deixou muito curioso sobre o livro, ótima resenha.
    Abraços
    litaralmentelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Estou com curiosidades sobre este livro, parece bom... Qual a Editora?

    ResponderExcluir
  5. Me parece um livro propício para quem tem muitas dúvidas sobre si mesmo, ou seja, acho que todo mundo rs.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Ele ajuda muito a você olhar pra si mesmo e até para o mundo de outra forma

      XOXO

      Excluir
  6. Ownn, que livro fofo!
    Primeiro gostaria de dizer que você é ótima com fotografia, parabéns!
    Segundo preciso dizer que já necessito desse livro. Parece ser uma leitura bem leve e gostosa.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/2015/07/li-ate-pagina-100-enfeiticadas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo!

      Muito obrigada ♥ e é um livro maravilhoso! Mais do que recomendo hehehe

      XOXO

      Excluir
  7. É bem legal quando autores ou editoras procuram nossos blogs para parceria. Dá uma sensação boa...

    Mas voltando o livro, o último na temática "te faz enxergar a vida de modo diferente" que li foi Extraordinário da Palacio e tenho que dizer que até hoje uso coisas que aprendi nesse livre, tais como, quando em face de optar estar certo ou ser gentil, escolher ser gentil. Por esse motivo, acho que este livro seria uma boa leitura. É sempre bom quando o livro dá uma sacudida na gente, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, reconhecimento é um das melhores coisas que tem!

      Eu sou louca pra ler extraordinário! Assim que tiver uma oportunidade vou ler, parece ser uma história bem enriquecedora. Verdade, é maravilhoso quando tiramos algo concreto de nossas leituras para a nossa vida ♥

      XOXO

      Excluir
  8. Nossa to apaixonada pelas fotos desse post , muito bem pensadas e fofas *-*. Cara eu adoro histórias em que os personagens passam por mudanças e recomeços , porque acredito que isso é fundamental na vida de qualquer ser humano. Enfim , espero um dia conseguir ler essa história, adorei a resenha.

    Beijos , Anna

    www.amigadaleitora.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelos elogios ♥ e realmente, a vida é cheia de reviravoltas e superações. Aposto que vai amar :) me conte o que achou!

      XOXO

      Excluir
  9. Olá, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ainda, mas ver você falar dele com tanto sentimento assim me fez querer lê-lo!

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey, tudo ótimo!

      Ah, o livro é maravilhoso! Acho que todos deveriam lê-lo um dia... aposto que você vai amar

      XOXO

      Excluir
  10. Olá!
    A história parece ser muito bonita e nos passar várias lições de vida. Eu amo livros assim.
    Adorei a sua resenha.
    Vou anotar a dica e ler assim que puder.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey!

      Fico feliz que tenha gostado ^.^

      Me conte o que achou viu!

      XOXO

      Excluir