Resenha: Minha Vida Fora de Série - 1 temporada (★★★★★)

| |

Olá pessoal, tudo bem com vocês?? Hoje eu escrevi a resenha de Minha vida fora de série da Paula Pimenta, a minha escritora Brasileira preferida! Espero que vocês gostem ♥

Título: Minha vida fora de série - primeira temporada

Autora: Paula Pimenta

Editora: Gutenberg

Páginas: 405

Classificação: (★★★★)


Eu já tinha lido MVFS1 uma vez... mas com o lançamento da terceira temporada, resolvi que releria tudo antes de embarcar na continuação da história. E não me arrependo nem um pouquinho! Já tinha até me esquecido como a escrita da Paula é leve e real. 


O livro conta a história de Priscila, uma menina de 13 anos que acaba de deixar a sua cidade, SP, pra morar em BH com a sua mãe. Os seus pais acabaram de se separar e resolveram dividir tudo: desde os filhos, até os animais. Seu irmão, Artur, continuou com seu pai junto com o furão, a Golden e o seu Papagaio. Priscila só conseguiu levar seu cachorro, a gata e o hamster. (Quanto animal né gente???? Nem preciso dizer que eu trocaria de vida com ela ontem mesmo)


A minha mãe voltou e veio medir minha temperatura, mas eu não precisava do veredito dela. Eu já sabia que estava doente. Mas, daquela vez, eu tinha certeza de que não seria uma simples aspirina que faria a minha febre passar...

A princípio ela não gosta nem um pouco da mudança... Só conhece a sua prima, Marina, que nem será da mesma sala que a sua. Mas a sorte é que elas se dão muito bem. Já no início das férias Marina faz de tudo pra enturmar a Pri com suas amigas. Elas vão quase todos os dias no clube, o point da cidade, onde vários adolescentes se encontram, e lá cada uma acaba tendo sua "paixonite". 



Desde o começo percebemos a personalidade bem marcante da Priscila. Uma garota que é desinibida, está sempre alegre, contagia as pessoas com o seu humor, é decidida, conquista facilmente todo mundo, ama animais (acho que essa qualidade eu não precisava nem comentar né?), viciada em seriados, é uma garota extremamente sonhadora e idealizadora do "felizes para sempre". E é exatamente por esse motivo que a sua "paixonite de verão" não deu nada certo. Depois de alguns encontros, troca de olhares e idealização, ela descobre que ele não é nada do que ela esperava!


Enquanto um era arrogante, o outro era doce. Enquanto um não respeitava ninguém, o outro tratava as pessoas com carinho. Enquanto um era exibido, o outro era tímido. Enquanto um só parecia se importar com ele mesmo, o outro se preocupava com tudo e com todos. Enquanto um agia como se fosse apenas mais uma garota, o outro me tratava como se eu fosse única no mundo...


Agora eu sei que tem certas coisas que nossos olhos não enxergam... simplesmente porque o nosso coração não quer ver.


As aulas começam e ela já está desanimada novamente. Daria tudo pra voltar pra SP com suas outras amigas e seu antigo condomínio. Mas a sorte é que esse cenário se altera em poucos dias... já na próxima semana, depois que ela se saiu super bem em uma entrevista que a professora de Geografia faz com seus alunos novos, vários colegas vieram falar com a Pri se oferecendo pra ajudar em qualquer coisa que ela precisasse. 


Eu ainda sonhava com ele todas as noites e, quando ele entrava na sala, era como se tudo ficasse mais colorido...

Nem preciso dizer que no meio dessas novidades de colégio novo, ela encontra um garoto com "olhos tristes", Rodrigo, e assim que a história avança vários conflitos se desenrolam, e cada vez mais nós torcemos pra esse casal de seriado dar certo em algum momento. Terei que parar de contar por aqui, caso contrário vou acabar falando mais do que eu deveria... 

Em fazendo meu filme a Fani era apaixonada por filmes. Agora, em minha vida fora de série, a Pri é apaixonada por séries! No início de cada capítulo encontramos uma frase de um seriado que "abre" o a história, e ela sempre está relacionada com o que vai acontecer. 

Até aquele momento eu não tinha ideia do quanto podia doer perder algo que nunca se teve realmente.(The wonders years - anos incríveis)

Ah, o amor. Em uma certa época, ele era... simples. Se gostava de alguém, você demonstrava. Se não gostava, você demonstrava também. De um jeito ou de outro, você tinha noção de onde estava. Mas, quando você fica mais velho, a comunicação se torna mais... complicada.(The wonders years - anos incríveis)

Eu e você fomos feitos um pro outro. Ponto final. Fim da história. Já pode soltar a música de final feliz.(Dawson's Creek)

A Paula faz os sentimentos aparecerem de pouquinho em pouquinho e não de uma hora pra outra como as vezes encontramos em alguns livros. Acho que esse é o grande diferencial da escrita dela, ela consegue transmitir exatamente o que acontece na vida real e empresta isso para os seus personagens. Os tornando cada vez mais reais. Eu já me sinto como uma velha amiga da Priscila, e muitas vezes tive vontade de dar uma chacoalhada nela...



Caso você já leu fazendo meu filme, mas ainda não leu minha vida fora de série, LEIA! Serio, acho que eu nunca vou conseguir definir qual eu mais gosto... o Leo já aparece no primeiro dia de aula da Pri e eles acabam se tornando amigos de cara (e ele é o melhor amigo do Rodrigo), a Fani faz várias aparições durante o livro e os dois, Fani e Leo, se encontram pela primeira vez! Nada comprometedor viu... só uma troca de olhares que vai acabar florescendo em fazendo meu filme. 

Outros quotes:

Eu gostava de acompanhar séries tão coloridas quanto a minha própria vida.

Só espero que isso não tenha te deixado com medo de amar, não tenha te traumatizado de alguma forma... O amor é um sentimento maravilhoso, quando recíproco. Na verdade, isso que você sentiu não foi amor, e sim uma paixonite. Quando amar de verdade, você vai perceber a diferença.

Mas a verdade é que isso é o que todo mundo espera, não é? Alguém que nos faça ter vontade de escrever poesias...

Todas as musicas que eu ouvia atualmente continham alguma coisa que eu gostaria de falar pra ele.
Quem ai é fã da Paula?
XOXO

Fotos por: Kauanna Mahara

13 comentários:

  1. Já li Fazendo Meu Filme, e sou apaixonada!!
    Ainda não tive a oportunidade de ler MVFS, e agora que já está na 3ª temporada, será melhor ainda!!
    Adorei a resenha!!
    Beijos

    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impossível não amar a escrita da Paula né! Aposto que você vai amar MVFS ♥

      XOXO

      Excluir
  2. Adorei a resenha, sempre leio resenhas positivas sobre os livros da Paula Pimenta, mas confesso que anda não li nenhum, a sua resenha me deixou com um vontade imensa de ler algum livro dela, parece ser bem leve, para descontrair mesmo, adorei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura que nunca leu??

      Eu super recomendo! É o tipico livro que te prende e você nem vê as páginas passarem... você vai amar :)

      XOXO

      Excluir
  3. Adoro os livros da Paula! Ela é tão fofa quanto seus livros! <3 Adoro tbm que ela faça tantas referências legais ao mundo da cultura pop.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale, em cada livro encontramos um mar de músicas, filmes, séries, etc. impossível não amar a Paula hehehe

      XOXO

      Excluir
  4. Ola lindona leio muitos elogios aos livros da Paula, confesso que é voltado para um público mais juvenil. Gosto muito das capas. Fico feliz que você tenha gostando da leitura. Dica anotada . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas são perfeitas mesmo!! Quanto ao fato de ser voltado para o público mais juvenil, não vejo como um problema. Em todos os lançamentos sempre vejo vááárias pessoas adultas falando sobre as suas experiências com o livro...

      XOXO

      Excluir
  5. Olá!
    Ainda não li nenhum livro da autora mas sou super curiosa pra ler os livros dela. Adoro personagens que se pareçam mais reais. Adorei sua resenha
    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey!

      É muito mais fácil de nos identificarmos e nos envolvermos com a história né? Fico feliz que tenha gostado ^.^

      XOXO

      Excluir
  6. Oi!
    Nunca li nada da Paula mas tenho vontade de ler. Apesar de todo mundo falar super bem de Fazendo meu filme, eu não tenho interesse pela história, mas felizmente Minha vida fora de série me desperta a atenção, e depois da sua resenha já fiquei com vontade de saber mais sobre a protagonista.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey!!

      Ah, que bom que gostou :) aposto que você vai amar a escrita da Paula e se apaixonar pela Priscila!

      XOXO

      Excluir
  7. Oii, tudo bem?
    A Paula Pimenta é minha preferida nacional e cada livro que leio dela eu me apaixono mais ainda pela escrita, quase fiz uma festa quando o terceiro livro foi lançado haha você não imagina de como fiquei feliz por ter iniciado a leitura, leia logo porque está incrível e triste ao mesmo tempo hehe, amei suas fotos, só podia aumentar as fotos no post para ficar melhor :D
    Fique com Deus!
    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir