Filmes em Cartaz

| |
Olá pessoal, tudo bem com vocês??

Eu tenho que admitir que esse ano eu tenho ido SUPER pouco ao cinema por conta dos estudos e da mudança (sim, estou me mudando). Mas tem simplesmente dois filmes em cartaz que eu estou L-O-U-C-A pra ver -provavelmente não consiga, mas enfim- então eu gostaria de compartilhá-los com vocês! Pra saber se alguém já viu algum ou quer ver e se você se interessou pelo enredo, assim como eu, ou não.

Um senhor estagiário:


Por ser fã da Anne Hathaway, eu já estou morrendo desde que soube sobre esse filme! E também não podemos esquecer o espetacular Robert De Niro, é claro.


Sinopse: Bem-sucedida dona de um site de moda (Anne Hathaway) é abalada pela notícia de que terá de ter um estagiário. Por uma questão social os idosos precisam voltar a ativa e ela passa a contar com um senhor de 70 anos (Robert De Niro) buscando novos desafios em sua equipe.



Um Senhor Estagiário não é sobre as diferenças no modo de vida atual em relação ao de décadas atrás, nem sobre recomeçar a vida aos 70 anos. Trata-se de um longa sobre a mulher moderna, dividida entre as funções de trabalhadora, esposa e mãe, com todas as benesses e agruras que cada uma delas lhe traz. É o que revela a bela cena em que Hathaway e De Niro conversam... falam sobre a vida, inseguranças, sonhos e revelam neuroses. É quando o filme atinge a maturidade... A fantasia do mundo “perfeito” enfim desmorona, dando boas vindas à realidade.

- Crítica Adoro Cinema

Que horas ela volta?


Sinopse: A pernambucana Val (Regina Casé) se mudou para São Paulo a fim de dar melhores condições de vida para sua filha Jéssica. Com muito receio, ela deixou a menina no interior de Pernambuco para ser babá de Fabinho, morando integralmente na casa de seus patrões. Treze anos depois, quando o menino (Michel Joelsas) vai prestar vestibular, Jéssica (Camila Márdila) lhe telefona, pedindo ajuda para ir à São Paulo, no intuito de prestar a mesma prova. Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, só que quando ela deixa de seguir certo protocolo, circulando livremente, como não deveria, a situação se complica.


O meu professor de português que me indicou esse filme. Só teve elogios da parte dele (olha que isso é raro, quase impossível), fiquei intrigada com tanta propaganda e resolvi procurar mais pra saber se era realmente tudo aquilo que ele estava falando. E era! Aliás, é.


As comédias de cunho social são raríssimas no cinema brasileiro, principalmente com a qualidade e profundidade de Que Horas Ela Volta?. Resta torcer para que a obra represente aquela faixa de mercado tão necessária e tão ausente na nossa cinematografia: a dos “filmes do meio”, entre as pequenas obras herméticas do circuito de arte e os grandes arrasa-quarteirões da comédia popular.

"Que horas ela volta?", de Anna Muylaert, é o indicado brasileiro para disputar uma vaga entre os finalistas da categoria de Melhor Filme Ibero-Americano na 30ª edição do Prêmio Goya... tem conseguido boa repercussão em sua carreira internacional, tendo recebido prêmios no Festival de Sundance, nos Estados Unidos, e de Berlim, na Alemanha. No Brasil, em cartaz há quatro semanas, o filme já foi assistido por mais de 250 mil espectadores.


O novo filme de Anna Muylaert que, antes mesmo de chegar às telonas no Brasil já foi elogiado emCannes, aplaudido durante seis minutos em Berlim e o escolhido pelo Ministério da Cultura pararepresentar o Brasil na categoria Melhor Filme em Língua Estrangeira no Oscar 2016.
O filme rendeu a Regina Casé o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Sundance, nos Estados Unidos.

Não preciso nem dizer que realmente é um filme que merece destaque! Pelo jeito ele trás importantes debates, sociais inclusive, de uma forma leve e divertida. Indicado para todos.

Os dois principais destaque já foram. Mas não poderia deixar de citar mais duas animações que me cativaram:
  • Hotel Transilvânia 2 (assisti o primeiro no cinema, e achei uma gracinha)
  • O Pequeno Príncipe (um clássico que eu adoraria ver a animação)


E aí pessoal, já assistiram algum desses? 
Qual foi o último filme que vocês assistiram no cinema?
XOXO

6 comentários:

  1. Eu sou completamente apaixonada por cinema, e todos os filmes que você postou acima estão na minha lista de filmes a serem assistidos. Que horas ela volta? está no topo, só tenho ouvido comentário ótimos a respeito do filme.

    beijos, Anna

    www.amigadaleitora.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem??

      Como não amar o cinema né? Podia viver naquele lugar... Estou com muita expectativa em relação a esse filme

      XOXO
      umnovo-roteiro.blogspot.com

      Excluir
  2. Olá. Não assisti nenhum desses filmes, porém tenho vontade de ver "O Pequeno Príncipe", mesmo tendo ouvido muito falar que não se parece com o livro.
    Quanto aos outros dois do destaque, infelizmente não me interessei por nenhum.

    Beijos, Lara .

    http://imperioimaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem??

      Também quero muito assistir O Pequeno Príncipe, outro que me interessei essa semana também foi Peter Pan, não vejo a hora que lance :)

      Que pena :/
      XOXO

      Excluir
  3. Também estou morrendo de vontade de assistir Um Senhor Estagiário ♥ O elenco tá fantástico!!!!

    ResponderExcluir