Resenha: Sereia de Vidro (★★★★★)

| |


Olá leitores! Tudo bem com vocês??

Título: Sereia de Vidro

Autora: Marcelo Antinori

Editora: Bússola Pocket

Páginas: 72

Classificação: (★★★★)


Quando o Marcelo entrou em contato para me apresentar uma proposta, eu achei-a muito interessante e logo topei! Mas o que eu não imaginava é que gostaria taaaanto assim da leitura.

“Nossa ideia é chegar até aqueles que ainda não tem o costume de ler. Um dos pontos mais importantes é o formato – um livro pequeno, barato e de rápida leitura. A ideia é que possa ser lido, no ônibus, no metrô ou mesmo nos intervalos do trabalho

Os livros mais difíceis de resenhar, são aqueles que mais gostamos. É difícil achar palavras que expressem o que senti durante a leitura, e com certeza "Sereia de Vidro" foi um desses casos.

O livro é narrado em primeira pessoa pelo protagonista que inicialmente não revela a sua identidade. Ele é casado, tem filhos e ultimamente anda sem inspirações para os seus livros, . Tem uma vida boa, mas monótona, procura mudanças e por isso vai atrás de uma freira que lê Tarô, Madre Cristina. Os personagens, que aparecem durante a consulta, vão nos acompanhar até o fim do livro, como a pragmática Dama de Paus e o perigoso rei de espada.
Intrigado e desconfiado com a veracidade da leitura, ele segue normalmente a sua rotina. Mas logo nos deparamos com uma nova personagem em sua vida, e assim que ela aparece, já reconhecemos a Dama de Paus.

(Algumas das cartas que a Madre tira)

Nós sabemos que ela chegou pra mudar tudo, e logo a sua vida toma um roteiro inesperado. Cheio de mistério, suspense e romance. Todos os ingredientes adicionados na medida certa! 

("Dama de Paus")

Mesmo em apenas 72 páginas (pequenas ainda) temos assuntos mais complexos como o tráfico e o adultério. Uma coisa que me incomodou um pouco foi a forma como a traição foi abordada, meio “deixada de lado” como se fosse algo extremamente banal, cabível e indiferente. Personagens bem construídos, assim como a história.



Impossível não ficar com um gostinho de “quero mais”, a nossa sorte é que esse é o primeiro livro de uma coleção com esse mesmo nome, sereia de vidro.
O objetivo foi alcançado com maestria! Um livro fácil, rápido, pequeno e delicioso de ler durante os intervalos do dia. Com certeza irá trazer várias pessoas para esse mundo incrível da literatura Marcelo é uma pessoa admirável. Com uma escrita maravilhosa, um projeto bem formulado e com um ótimo produto final.




Recomendo para todos(as) e não vejo a hora de me deparar com outra leitura do autor!


XOXO






(O tamanho do livro comparado com um "normal")






7 comentários:

  1. Hullo!
    Eu ainda não li nem esse, nem nenhum livro do gênero, mas estou desejando muito, principalmente agora que estou por dentro do que se trata o livro!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey!

      Ele é maravilhoso! Um ótimo livro pra começar a gostar desse gênero :)

      XOXO

      Excluir
  2. Pelo titulo do livro eu esperava algo completamente diferente. Como amo Sereias , já fiquei logo interessada no livro hahah . Apesar da quebra de expectativas sua resenha me chamou muito atenção e eu fiquei com vontade de ler o livro.

    Beijos , Anna

    www.amigadaleitora.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério??? Que pena! mas pelo jeito a "Sereia", que é um objeto no caso, terá um importante papel nos próximos livros da coleção...

      XOXO

      Excluir
  3. Oie!

    Caramba, que resenha! Fiquei muito intrigada com a temática do livro e nunca esperava que seria sobre algo além de sereias hahaha. Acho muito legal firmarmos parcerias com autores nacionais pois assim muitas pessoas acabam conhecendo suas obras. Se não fosse por essa resenha, provavelmente não iria conhecer o livro tão já. Adoro isso.

    Estou bem interessada no livro e considero uma leitura futura com certeza!
    Beijos!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Achei genial a "proposta" de cativar pessoas para desenvolverem o hábito da leitura.
    Já encomendando...
    Sucesso ao Marcelo, Denise Argemi

    ResponderExcluir
  5. Natasha obrigado pela resenha. Obrigado também às leitoras do blog pelos comentários.
    Sereia de Vidro é a primeira historia, onde conhecemos – ainda superficialmente – os personagens.
    A cada nova história, penetraremos um pouco mais na personalidade de cada um.
    Sei que choca o fato do narrador ter uma amante, mas vocês verão que no segundo, a esposa Luciana, vai trazer algumas surpresas.

    ResponderExcluir