Entrevista com Aline Sopelsa

| |
Olá pessoal, quem aqui não gosta de saber um pouquinho mais sobre as dificuldades e curiosidades do processo de publicação e se sentir um pouquinho mais próxima dos nossos autores?

Hoje tem uma entrevista com a mais nova parceira aqui do blog, Aline Sopelsa!




1- Primeiro conte um pouquinho sobre você (nome, idade, passa tempo, etc)
Me chamo Aline Sopelsa, tenho 19 anos, moro no Paraná. Gosto muito de ler, escrever, passear pela praia ou organizar alguns itens de papelaria que tenho.

2- Qual o principal tema do livro?
O livro é composto por crônicas e algumas poesias. O tema é o amor, seja o amor correspondido, o amor próprio, o amor desiludido, o amor que dói... Enfim, em cada texto o leitor encontrará um vestígio de amor.

3- O seu livro é uma auto publicação, qual foi a maior dificuldade enfrentada e como foi fazer parte de dos processos de conclusão?
A maior dificuldade foi aprender um pouco sobre cada processo para opinar com propriedade em cada etapa. Foi muito bom ter feito parte de tudo, pois acredito que o resultado não poderia ter ficado melhor. Ficou a minha cara, e além do mais, creio que ficou atraente, fazendo despertar a curiosidade em que vê o livro pronto.

4- De onde vem a sua inspiração pra escrever? Ou você não precisa de uma?
Para Teus Casos Meus escrevia sempre que a inspiração vinha ou quando estava um pouco cabisbaixa com algo. Mas no momento estou escrevendo meu segundo livro, e nele escrevo diariamente, com ou sem inspiração.

5- Publicar um livro era um grande sonho, ou foi algo que acabou acontecendo? 
Sempre foi um sonho, mas sempre achava que era um sonho distante. Eu tinha até deixado um pouco pra lá, pensando que dificilmente daria certo. Mas no início de 2015, decidi por as mãos na massa e comecei a trabalhar nele. Quase todos os textos estavam pronto (alguns escrevi ao longo do caminho), então trabalhei na parte editorial de fevereiro a dezembro/2015. Em janeiro deste ano fiz a impressão. 

6- Você costuma ler bastante? Qual a/o sua/seu maior escritora/escritor de inspiração?
Leio muito, desde criança. Meu escritor favorito é o Caio Fernando Abreu, escritor de crônicas e contos. Me inspiro muito na originalidade dele para escrever. Em contra partida, minha escritora favorita é Richelle Mead, escritora de fantasia. 

7- Você tem algum livro/filme/música preferido(a)? Quais? 
Não assisto muitos filmes e não costumo lembrar dos meus favoritos, mas gosto muito de Miss Simpatia, Hoje eu quero voltar sozinho, Click, P.S. Eu te amo e A culpa é das estrelas.
Meus livros favoritos no momento, além dos publicados pelos meus escritores prediletos, são Extraordinário, A última música, Um ano inesquecível, Cilada, Anjos e demônios e O céu está em todo lugar.

8- Uma dica para quem sonha em publicar um livro!

Duas coisas são necessárias: paciência e perseverança. Além disso, há uma frase que li e gosto muito "Se você está cansado de recomeçar, pare de desistir", que reflete bastante no que devemos fazer. O caminho pode ser longo, mas quando o sonho se realiza não há sensação melhor. Eu mesma ainda não creio que tudo virou realidade.

Vamos conhecer um pouquinho mais sobre a sua obra??
A visão adolescente traz, além de momentos amargos da vida, a doçura dos sentimentos experimentados. Memórias com clima rebelde, experiências vividas com coragem e um misto de erros e acertos são alguns dos temas que compõem esta obra. Além de encontros e desencontros, nos é mostrada a transformação e o amadurecimento a partir desse momento único e inesquecível: a adolescência.
 Aliás, quem nunca escreveu uma carta que jamais foi entregue? Teus Casos Meus reúne crônicas repletas de vida e cor. São retratos que misturam ressentimentos, alegrias, dúvidas e amores em diferentes situações. Os textos, carregados de realidade, farão o leitor suspirar e se identificar com a intensidade das emoções.


E aí pessoal, gostaram?? Em breve tem resenha no blog pra vocês conhecer mais um pouquinho sobre a autora e sobre o livro!

XOXO 

38 comentários:

  1. Adorei a entrevista, Natasha! Muito obrigada. :)

    ResponderExcluir
  2. Que legal, uma paranaense!! Eu adoro autores independentes, porque tem algo muito pessoal em suas obras. Eu não conhecia a Aline e achei linda a ideia do livro dela, cheio de crônicas sobre o amor. Espero poder ler logo, achei demais a premissa e o amor precisa ser semeado. Sucesso para ela! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que show né! Eu também não vejo a hora de iniciar a minha leitura :) parece ser muito lindo

      Beijinhos

      Excluir
  3. Bem bacana a entrevista com a Aline. Uma menina tão nova escrevendo um livro de crônicas e poesias é algo interessante e diferente de se ver. Gostei bastante da sinopse e da capa de Teus Casos Meus.
    Sucesso! ^^
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super novinha mesmo... Está tudo um capricho né? Não vejo a hora de ter meu exemplar :)

      XOXO

      Excluir
  4. Oiee ^^
    Ainda não conhecia a autora e nem o livro dela, mas devo confessas que xonei nessa capa maravilhosa...haha' ♥ "Hoje eu quero voltar sozinho" é um filme tão lindo, impossível não se apaixonar. Gostei bastante da frase que a Aline deixou para os sonhadores ali em cima, realmente, como ela disse, para a realização de todos os sonhos é necessário ter paciência e ir até o fim.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey!

      Que bom que gostou! Com essa capa fica difícil não querer ler né? Eu ainda não vi esse filme, mas tenho muita curiosidade...

      Beijos

      Excluir
  5. Não conhecia a autora e nem o livro e me encantei pela simpatia e humildade dela. Acho que nunca li um livro de cronicas escrito por alguém tão novo e espero conferir em breve e poder apreciar.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo crônicas ♥ acho que a mais nova que eu li foi da Bruna Vieira... devem ter escrito mais ou menos com a mesma idade, imagino eu. Também não vejo a hora de ter o meu!

      XOXO

      Excluir
  6. Eu não conhecia essa autora e nem sua obra. Espero poder ter a oportunidade de fazer a leitura.
    Quem sabe eu venha a gostar né?
    Mas vamos ver, até porque eu quase nem tenho tido tempo para comprar livros novos.
    Estou me segurando um pouco, principalmente por conta da Bienal. Mas gostei da premissa.
    E olha adorei a entrevista e conhecer um pouco mais sobre a Aline. Ela me parece ser uma pessoa bem atenciosa.
    Espero ler sua resenha aqui em?

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/conseguimos-parceria-com-o-grupo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Também estou me segurando pra não comprar livros novos hehehe
      E sim, ela é um amor. Pode deixar! Vou postar cada detalhe ;)

      XOXO

      Excluir
  7. Essas entrevistas são super positivas,
    elas aproximam ainda mais os leitores de seus autores queridos... Tenho percebido que apesar das inúmeras dificuldades de publicação, os autores nacionais tem começado cada dia mais cedo. Aline acaba sendo um exemplo ainda maior para tantos outros jovens que sonham algum dia publicar algo.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale, também adoro as entrevistas por esse motivo! Nos sentimos cada vez mais próximas... é uma grande motivação pra quem tem esse sonho de publicar um livro, ver alguém tão nova que já alcançou!

      Beijos

      Excluir
  8. Eu escrevia muitos poemas quando estava cabisbaixa, triste, deprê kkkkk então são poemas beeem drama mesmo.
    P.S. Eu te amo e A culpa é das estrelas. AMOOOO
    E também gosto muito do livro Extraordinário ♥
    Fiquei curiosa para ler o livro da autora.
    Ahhh adorei a entrevista

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!!

      Realmente, os momentos mais "bads", geralmente são os que mais despertam o nosso lado 'escritor(a)' haha

      XOXO

      Excluir
  9. Que linda a capa deste lançamento dela. Achei legal ela ter dito que também escrevia quando estava cabisbaixa porque é engraçado que nestes momentos nos surgem muitas inspirações, principalmente para o amor, acho engraçado que não é naquele momento de alegria e tudo o mais. O amor é cheio de alegria e tristezas. Parabéns para a autora.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda né! A edição inteira parece estar super caprichada... pois é, sempre são nos momentos mais "baixos" que ficamos mais inspiradas né!?

      Beijinhos

      Excluir
  10. Olá,
    Não conhecia a autora, mas gostei muito saber que uma menina tão nova escreve e tem livro publicado. Parabéns para a autora e desejo sucesso.
    Gostei bastante da capa do livro e lendo a sinopse, vi que é o gênero que gosto.
    Beijos e parabéns para o blog
    Conchego das Letras

    ResponderExcluir
  11. Oiiie,

    A Aline é uma fofa, tenho parceria com ela e gosto muito dela, sempre tão atenciosa. Gostei muito da entrevista que você com ela, estou também bolando com uma entrevista com ela.

    Bjs

    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey!

      Ela é um amorzinho né <33 obaaaa, quero conferir a sua entrevista quando ficar pronta :)

      XOXO

      Excluir
  12. Olá!
    Que menina mais fofa, gente. Estou encantada com a simpatia dela.
    Adorei a frase que ela citou e acho que retrata muito bem o que os autores passam.
    O livro parece ser bem legal, deve conter crônicas incríveis.
    Desejo muito sucesso a autora.
    E parabéns pela entrevista.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, eu não conhecia a autora e nem o livro ainda, confesso que me encantei pela entrevista, o livro parece ser muito lindo e cheio de amor. Já fiquei doida para lê-lo!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem como você falou, cheio de amor! Também estou doida pra ler, não vejo a hora de tê-lo em mãos :)

      XOXO

      Excluir
  14. Parabéns pela entrevista.
    Nunca tinha conhecido nenhuma garota de 19 anos que escrevesse crônicas e poesias, hoje em dia só vejo garotas publicando livros de romance ou eróticos, não estou reclamando, nem pense nisso, pois amo esse gêneros é apenas um comentário auhsuahsaus

    Blog
    Blog Miih e o Mundo Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <33

      Um comentário bem válido! Realmente, acontece com a maioria mesmo...

      Beijinhos

      Excluir
  15. Oi, Nati!

    Adorei seu blog, você é linda!

    Também adorei a entrevista. Não conhecia a autora, já curti a fan page dela. Ela é bem novinha, né?! É muito legal ver quando a pessoa consegue publicar seu livro quando jovem. Assim como vocês duas, também sou do Paraná, moro em maringá! :) Enfim, adorei o tema do livro dela... Amor é tão essencial, né?! Obrigada pela entrevista!

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  16. Oiii!!

    Que amoooor!
    Eu não conhecia a autora e que amoooor ela!
    Adorei saber mais sobre ela e sobre o processo de criação. Tão nova e com tanto potencial. Desejo sucesso a ela!
    E parabéns pelas perguntas, muito bem elaboradas!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Olá... tudo bem??
    Gostei muito do título da obra... eu gosto de poesia que fala de amor e suas voltas... acho incrível quando leio algo mesmo que seja pequeno capaz de produzir os mais diversos sentimento no interior de uma pessoa.... gostei muito da entrevista, apesar de tê-la a achado pequena, mas não senti que a autora foi superficial, senti como se ela estivesse aqui na minha frente falando... gostei... talvez eu adquira um exemplar... Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oiii!
    Minha primeira reação foi pensar que como não gosto de crônicas eu não iria gostar, mas ao ler a entrevista e descobrindo mais sobre eu comecei a achar que esse poderia ser minha tipica exceção em que eu gosto mesmo sendo nesse formato. Vou admitir que a capa também colaborou muito porque está incrível! É uma pena que eu nunca tenha visto por aqui, vou procurar para adquirir o meu assim que tiver condições. Parabéns para a autora e desejo muito sucesso e que possamos ver suas obras em grandes editoras <3 Ah e a entrevista foi ótima!
    Beijos
    - Bruna
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey!

      Nem me fale, essa capa está um arraso né! O livro ainda não estava disponível quando o post foi ao ar... por isso que não encontrou hehe

      Beijinhos

      Excluir
  19. Ola lindona amei a entrevista parabéns, adorei essa capa. Falar sobre o amor sempre é uma leitura bem vinda, adorei saber que adora Caio Fernando Abreu amo seus textos. Que seja um sucesso seu livro. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  20. Oiii
    Eu sou apaixonada por crônicas,acho que iria amar o livro.
    A entrevista nos diz muita coisa sobre o livro e a autora.
    Amei cada pergunta e como a resposta revelou apenas o necessário. Amei a capa,ela é simplesmente linda,não conhecia o livro e já vou anotar ele na lista de desejados.
    Obrigada pela dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Olá Natasha,
    Adoro conhecer novos escritores, essa garota é tão nova mas parece ser escrever super bem, fora que ela foi super simpática!
    Não conhecia o livro mas vou dar uma pesquisada, a capa dele é linda!

    ResponderExcluir
  22. Conheço a autora (de vista), estou espantado com sua capacidade! Vou ler este livro com certeza!

    ResponderExcluir
  23. Adoro essas entrevistas,é muito importante para os leitores esssa proximidadecom os autores! Parabéns pelas perguntas e achei a autora super fofa e carinhosa ao respondê-las

    ResponderExcluir