Resenha: Marianas - A Civilização dos Sonhos (★★★★)

| |


Olá pessoal, tudo bem?? Hoje tem uma resenha de um livro cedido por um autor parceiro aqui do blog!


Título: Marianas: A Civilização dos Sonhos

Autora: E. Chérri Filho

Editora: Giostri

Páginas: --

Classificação: (★★★★)


O extraordinário amor entre um homem e uma sereia nasce e enfrenta grandes dificuldades em meio à disputa de poder no fundo dos mares, numa civilização amiga cuja existência é negada ou escondida pelos livros de História. Jeremy e Licia operam um no outro grandes transformações de pensamentos e sentimentos, em razão do que vivem, inusitado, intenso e sincero. Embarque com eles nesta viagem da qual certamente você não voltará o mesmo.
 Logo no inicio do livro encontramos uma coletânea de informações cientificas sobre o paradeiro de seres desconhecidos em diversos lugares do mundo. Seres que poderiam ser as famosas "sereias", e essa introdução já nos deixa envolvida/o no enredo do livro, e com aquele constante de "será?" na nossa cabeça.


Jeremy, um jovem cientista, está em mais uma de suas aventuras no fundo do mar para ir atrás daquilo que acredita, uma civilização dos sonhos perdida. Nesse meio tempo, ele avista um movimento estranho e resolve sair de seu submarino pra investigar. Acaba não tomando todo o cuidado necessário com seus equipamentos e rapidamente perde os sentidos por conta da pressão.

Quando retoma a consciência, está sob cuidado de Lícia, uma jovem metade humana e metade peixe. Jeremy fica encantando com o ocorrido e desconfia se é sonho ou realidade. Ele nunca teve nada que o prendia na terra, sempre sonhou que a "tal civilização perdida" seria a sua casa. E justamente por não ter nada do outro lado, ele faz de tudo pra ficar.


A história vai se desenrolando e nós começamos a conhecer mais sobre a população, os Ariatas Azuis. Um povo bom de coração, que acredita no amor acima de tudo e não foi corrompido pelos desejos materiais e sede de poder. Conhecemos também seus rivais, os Vermelhos e mais conhecidos por Vermes. Os Vermelhos são liderados por Zorgin, um antigo azul que foi corrompido pelo desejo de dominar todos os sete mares, e assim se separou e criou a sua própria comunidade. E Zorguin também é apaixonado por Lícia. 

As espécies foram muito bem criadas pelo autor, ele trouxe o assunto com profundidade! No decorrer da leitura conhecemos sobre o passado das espécies, costumes e até a forma de acasalamento. Tudo muito bem estruturado e pensado!


A tensão entre os azuis e os vermelhos começa a esquentar, e nós, leitores, somos jogado em meio a diversas batalhas no fundo do mar, repleto de animais conhecidos e desconhecidos, objetos mágicos e todo esse novo universo.

O autor deixa o final meio subentendido, o livro é cheio de reviravoltas e com uma mescla de realidade e fantasia feita na medida certa. Narrado em terceira pessoa e com uma capa MARAVILHOSA, tem toda a relação com a história e te transporta pra dentro do livro instantaneamente! Os personagens possuem bastante personalidade, principalmente Lícia, que é corajosa e extremamente forte - em todos os sentidos da palavra.


"Mas nossa Natasha, você deu 4 estrelas mas só falou de coisas positivas, qual o motivo de não ter as 5?" É aí que vem a única coisa que me atrapalhou durante a leitura. O livro não tem páginas! Eu adoro ver a leitura fluindo, gosto de saber quando ultrapassei a metade e pelo menos ter uma ideia de quantas páginas ele tem... acabei procurando pra fazer a resenha e descobri que são aproximadamente 192 páginas. É bem rapidinho e te envolve bastante. Mas pelo fato de eu não perceber a "evolução", acabei demorando um pouco mais do que um mês pra ler. 

Mas apesar das páginas, eu recomendo pra todos! É uma leitura muito rica com fantasia e romance dosados na medida certa. E além de tudo, encontramos um pouco de mitologia Grega presente na história também! Mais um ponto positivo.

E aí, quem gosta de histórias com sereias?? Foi o meu primeiro livro lido com esse tema, e admito que gostei bastante!

XOXO

20 comentários:

  1. Oi, Natasha!
    Não conhecia o livro, mas parece ser bem intrigante, já que é cheio de reviravoltas rs
    Sabe que eu não me lembro de ter lido nenhum livro que envolvia sereias? O.o
    Vou anotar a dica, quem sabe futuramente eu leia ;)

    Beijos!
    www.aculpaedosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Nati,
    Eu nunca li nada com serias e mesmo você falando tão bem do livro ele não me despertou interesse, é uma pena porque eu queria muito ler algo nesse tema mas infelizmente não curti muito a premissa desse livro, sei lá, algo nessa guerra entre os vermelhos e os azuis não facilitou pra mim

    ResponderExcluir
  3. Oi. Tudo bem?
    Eu já disse que adoro suas fotos??? São tão lindas ♥
    Eu fechei parceria com o autor essa semana, acho que essa é a primeira resenha que eu li, se não estou enganada, e simplesmente amei a premissa, principalmente o inicio, como você disse o autor deixa informações sobre paradeiros sobre seres desconhecido, acho isso muito curioso :D
    Mesclar fatos reais com fantasia também me agrada.
    Que bom que o livro tem reviravoltas, já estou cheia de expectativas kkkk

    http://colecoes-literarias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá achei a premissa bem interessante, adoraria poder lê-lo, nunca li nenhuma história acontecendo no fundo do mar. Apesar do princípio básico do romance ser clichê, acredito que devam existir outro a elementos singulares que confiram a história atrativos que me interessem. O fato de ser curtinho também me atrai bastante, estou em uma fase de livros curtos e de leitura rápida. Super curto a sua resenha, me apresentou um livro novo que vou querer ler.
    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  5. Nossa, um livro sem páginas? rsrs
    Nunca vi! Sou igual você, gosto de ver quando estou na metade do livro e quando o fim está se aproximando...

    Li a pouco tempo A Sereia, que conta um pouco desse universo, vou confessar que não me chamou muito atenção.
    Mas achei interessante sua resenha, quem sabe dou mais uma chance pra esse universo! :)

    Beijos.
    http://conchegodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olha eu gosto desses livros que abordam assuntos de sereias e coisas do tipo sabe? É um assunto que sinceramente me encanta e lógico adoraria conhecer a obra. Uma das minhas resenhistas leu e gostou da estória, mas comentou sobre a parte da diagramação que não achou legal algumas coisas, mas isso para mim é o de menos viu, eu acho que leria, porque a estória em si chama atenção e espero ter a oportunidade, nem que eu pegue em ebook. E como é um genero de fantasia e romance já me ganhou com toda certeza! hehehe

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/resenha-o-rouxinol.html

    ResponderExcluir
  7. Primeiramente devo dizer que o nome do livro é perfeito rsrsrs.
    Agora... O que falar sobre o tema? Bom... Eu amo sereias e toda mitologia que as envolvem.
    Muito bacana ter informações científicas.
    Certamente é uma leitura que eu gostaria muito de fazer.
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá!!!
    Eu gosto muito da temática do livro e sou apaixonada por mitologia grega. Não conhecia o livro e achei bem interessante espero ter a oportunidade de ler; pois estou com uma filha que não tem fim.

    Beijos
    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Gostei muito da sua resenha para o livro.
    Recebi ele essa semana e estou bem curiosa para ler, mas o fato de não ter numeração de páginas me incomodou também rs
    Acho que o autor trabalhou muito bem a trama e tenho quase certeza que vou gostar dela!
    Beijos e parabéns pela resenha.
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi querida, estou com este livro aqui na minha estante, esperando a vez dele e confesso que depois da sua resenha, irei adiantá-lo porque adorei as considerações que você fez. Não lembro de já ter lido algo com sereias, mas se for a primeira vez, espero que seja bem bacana!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oiee ^^
    A capa desse livro é mesmo muito linda, mas eu não consegui gostar muito dele. A narrativa do autor não me agradou nem um pouco, e os personagens também não, achei-os um tanto forçados, principalmente a Lícia e o Jeremy *-* Mas fico feliz que você tenha gostado da história, apesar da falta de páginas, que também me incomodou um pouco *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Como assim não tem páginas? Primeira vez que vejo um livro assim. Achei a premissa da estória bem interessante, mas você falou que o final fica subentendido e já não curtir isso. Geralmente fico a vida toda pensando se realmente aconteceu o que eu queria ou não, um exemplo é o livro Garota Exemplar, amei, mas até hoje me pego pensando no final dele que para mim ficou subentendido também.

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá linda,

    Cidades perdidas no fundo do mar me lembram da misteriosa Atlântida que é a cidade submersa mais famosa dos livros de fantasia.

    Adoro as sereias típicas da Mitologia Grega e não as "doces" criaturas dos livros românticos.

    Beijos!
    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oii!

    Que diferente não ter páginas né? Eu acho que nunca vi um assim hahha. Confesso que não conheço muitos livros no estilo,e achei a proposta bem original e diferente. Aliás, pelo o que você citou foi bem trabalhada também. O livro não tinha capitulo também? Porque eu não consigo ler sem um ponto para pausa. Odeio terminar no meio do livro assim sabe? Também teria uma leitura mais lenta por causa disso... Gostei da sua sinceridade :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Olá, sabe que eu sou apaixonada por sereias e nunca li nenhum livro que fale delas? em especial esse chamou muito minha atenção e já estou querendo muito, acredito que seria uma boa eu começar por ele e com certeza iria me apaixonar.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  16. Ai, que triste o livro não ter páginas... É uma falha da diagramação e não do autor. Bem, gostei muito do enredo e dos seus elogios à narrativa do autor. Adoro o gênero sobrenatural e sereias estão, ultimamente, ainda mais encantadoras! (rs) Parece o tipo de livro que vou gostar, por isso, anotei a dica.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. natashachanoski - Fiquei muito feliz com a sua resenha e vi que vc atrai muitas colegas. Isso ajuda muito um escritor brasileiro. Obrigado pelo carinho :) Ahhh pra avisar..sempre que forem ler o Marianas anotem a page, leu uma , escreva 1 depois 2, assim vc terá o livro numerado. Uma forma de participar e mexer com a cabeça dos leitores. Mas eu sei que a surpresa de não encontrar paginas, choca..:) Sorry... mil bjus Natasha...valeu amiga. vc foi 10.

    ResponderExcluir
  18. Oi
    Não curto muito livros de fantasia e e tal...
    Interessante que nunca tinha visto um com sereias.
    O livro não chamou muito minha atenção, mas fiquei feliz por você ter gostado, apesar das poucas páginas.
    Parabéns pela divulgação do autor. Precisamos ajudar sempre.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  19. Olá, Natasha!
    Primeiramente, ressalto que adorei as suas fotos! A capa do livro é linda mesmo, você explorou muito bem as imagens e ficaram fantásticas!
    Quanto à história, o tema Sereias não me prende, ainda mais com informações científicas! Fantasia não é mesmo a minha praia!
    Olha... coisa estranha um livro sem páginas! Achei, no mínimo, inusitado! Acho que eu também ficaria perdida na leitura!
    Um beijo!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá eu não conhecia o livro, nem sabia que era nacional acredita. Mas sério foi uma resenha ótima, é raro ver livros bons sobre sereias hoje em dia, imagina a surpresa de ter um nacional no meio deles. Será que o autor aceita uma fã?
    Xoxo

    ResponderExcluir