Resenha e Sorteio: O Resgate das Profecias (★★★★★)

| |

Olá pessoal, tudo bem?? Hoje tem uma resenha de um livro maravilhoso! Fiquei super feliz quando o autor entrou em contato com o blog oferecendo parceria, e olha que tem uma surpresa bem legal no final!
Vamos lá?!

Título: O Resgate das Profecias

Autora: Jeronimo Mariano

Páginas: 358

Editora: Novo Século 

Classificação: (★★★★)


Primeiro, eu gostaria de parabenizar o autor por ter publicado o seu livro tão novo! Começou a escrever com 13 e publicou com apenas 17 anos. E mesmo tendo publicado tão jovem, isso não refletiu em nada na sua escrita. O livro foi muito bem desenvolvido e estruturado.

O enredo é focado em Lourenço - um garoto mais centrado e cabeça - e seus outros dois amigos: Giovanni e Victor. Todos estão cursando o primeiro ano do ensino médio e estudam em um internato chamado: Chach Time. Também conhecemos Romeno e Wallace, outros dois grandes amigos do trio, e Victória e Jennifer, a última sendo ex namorada de Lourenço.


Tudo anda normal no colégio Clach Time, conversas sobre o cotidiano, os garotos se atrasando pra aulas e fugindo do zelador pra não serem pegos. Até que um dia, quando Lourenço e Giovanni passam do tempo de se recolher para os seus respectivos dormitórios, algo fora do comum acontece: no caminho de volta para o bloco, perto da árvore centenária - um importante referencial do colégio e com grande importância para o enredo - eles ouvem gritos, barulhos e passos. Os garotos, assustados, correm para chegar o mais rapio possível no dormitório.

No dia seguinte, após os estranhos acontecimentos da noite, Lourenço mostra para seus amigos uma sala esquecida ao lado da diretoria. E claro, que eles chegam no momento certo! (ou deveria dizer errado) O trio consegue ouvir o zelador, desolado na sala do diretor, falando sobre o sumiço de seu papagaio. Até que um garoto entra falando que encontrou o animal morto! Todos na diretoria ficam chocados com o estado físico do papagaio. E os garotos, do outro lado da parede, chegam a conclusão que o melhor seria fingir não saber de nada sobre o acontecido. Afinal, o diretor certamente os colocaria na lista de "suspeitos" do possível estrangulamento do bicho.


Em uma aula comum, Lourenço é acertado por uma pedra. E nela, encontra um bilhete o avisando sobre profecias. Dando continuidade a esses estranhos acontecimentos, um vision walkie-talkie que ele recebeu de lembrança de um antigo amigo recebe uma 'chamada' e um dos alunos falece.
Como todos esses acontecimentos estranhos se relacionam?!

Lourenço e seus amigos seguem fielmente os seus "destinos" passando, juntos, par diversas barreiras. O livro aborda assuntos como a importância da amizade e quais são os verdadeiros amigos, o valor da família e da vida. Vemos o lado humano dos personagens, com virtudes e maturidade! Uma dose na medida certa de ficção, realidade, drama e aventura.

O único ponto negativo foi que em alguns momentos as coisas se desenrolaram rápidas demais e acabaram parecendo meio forçadas e "não-reias" demais, mas isso não mudou em nada a minha nota para o livro!


A escrita é leve e bem fluída. O livro provoca risadas e até um pouco de reflexão. Percebi uma brecha pra uma possível continuação e acabei descobrindo que vei ter sim, confesso que estou ansiosa para saber como vai se desenrolar a continuação!! A capa, apesar de não me cativar em um primeiro momento, tem toda a relação com o livro. E após a leitura percebi que ela foi muito bem elaborada!

Foi BEM difícil falar do livro sem dar nenhum spoiler, então ficou meio na superficialidade mesmo. Quero que vocês tenham a oportunidade de ler sem saber muito da história, pra imaginar um desfecho na sua cabeça e se surpreender com cada página virada!

Recomendo para todo o tipo de público, mas principalmente para os jovens! Onde a amizade acaba sendo um fator determinante em nossas vidas.

Gostou do enredo e tem interesse em ler?? Não perca essa oportunidade! Participe do sorteio e ganhe um livro AUTOGRAFADO <33



Pra você que chegou até aqui, tem uma ótima notícia: um deles pode ser seu! O autor disponibilizou um deles pra sorteio o/ Vamos participar!?

Regras obrigatórias:

  • Ter endereço de entrega no Brasil
  • Curtir a Fanpage do livro
  • Curtir a Fanpage do blog
  • Deixar um email válido pra contato
Todas as regras devem ser cumpridas pelo formulário abaixo:

a Rafflecopter giveaway


O sorteio vai até dia 29/04 ao meio-dia e será divulgado sábado, dia 30/04!
Boa sorte pessoal <33




XOXO

15 comentários:

  1. Já estou participando da promoção e adorei a premissa do livro, mas fiquei passada com o autografo do autor... vou dar um caderninho de caligrafia pra ele!!! hahahaha
    Ótima resenha
    Nunca li nada da Julia Quin e com certeza não foi por falta de indicações e elogios. Apesar de adorar romances, li pouquíssimos históricos e acho que quero entrar de cabeça neste gênero por esta serie. Acho que vou adorar, do primeiro volume ao ultimo!!! Espero poder fazer isso em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que legal que o autor disponibilizou um para sorteio. Desejo boa sorte para os participantes. Não conhecia o livro, mas fiquei bem curiosa para conferir sim. Gostei bastante do enredo.
    beijos
    Fer

    ResponderExcluir
  3. Ooi, nossa fiquei super curiosa pra saber mais do livro, parece ser cheios de mistérios e descobrimentos . E que legal o autor começou a escrever com 13 anos, e com 17 já publicar o livro! Muito sucesso. Pretendo ler o livro assim que tiver a oportunidade.

    Beijos
    www.apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Parece ótimo , vou participar do sorteio!
    Bjs😘

    ResponderExcluir
  5. Nossa, não conhecia esse livro nem o autor. Mas gostei bastante do plot e vou aproveitar pra participar do sorteio. Não sou um ser lá muito sortudo, mas vai que dessa vez dá certo, né?


    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Não conhecia ainda o autor, apesar de parecer pela sinopse e pela resenha ser um bom livro, não consegui me sentir motivada a ler. Possa ser que algum dia eu mude de ideia, mas por agora, não seria uma leitura para mim.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Esse enredo me lembrou um pouco Harry Potter e a Câmara Secreta kkkkk um zelador que tem que fugir dele, um animal de estimação do zelador que some e é encontrado morto... Os mocinhso acham o bicho morto e resolvem fingir que n acharam ( Tb iam fingir em HP, mas são pegos antes de fugirem kkk) e um aluno morre. Desculpe eu não resisto a captar referências quando se trata de Harry Potter. E claro que não estou dizendo que o autor copiou, mas pode ter se inspirado ou não para a escrita do livro. De qualquer maneira da pra ver que o livro é bem original e tem bastante mistério, o que me deixou curiosa para descobrir que mistério é esse. Ótima resenha!

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  8. Oi Natasha, tudo bem? Eu não conhecia o livro ainda, mas adorei conhecer. Adoro livros com essa pegada mais jovem, mesmo já passando dessa idade hahahha :3
    É tão difícil as vezes falar de um livro sem dar spoiler né? As vezes tudo o que você escreve parece que é uma grande revelação :3
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Mesmo não gostando do gênero, fiquei curiosa sobre a história. E não se preocupe, sua resenha foi muito bem escrita e você se manteve imparcial sobre os fatos. Parabéns!!

    Beijos, Caroline!

    http://carpediemliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nossa, que legal....
    Não conhecia e adorei. Saber que o autor começou tão cedo é muito legal. Da mais brilho à obra....
    Parabéns pela resenha, não parece nada superficial....

    Bjsssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  11. sinceramente o livro não me chamou muita atenção, fico feliz que um autor jovem chegou tão longe fico feliz de verdade, porém o enredo do livro em si não me incentivou.

    ResponderExcluir
  12. Quer livro maravilhoso é esse?! Ainda não conhecia e já me apaixonei por ele, espero poder ter a oportunidade de lê-lo um dia. Quanto ao sorteio, vou deixar esse passar, estou com minha TBR enorme + os livros do dia-a-dia e acabo não tendo tempo pra nada direito, vou ler tudo que tenho pra ler antes de conseguir mais livros.


    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  13. Olá, excelente sua resenha. Gostei bastante da premissa do livro e acredito que seja uma trama muito bem desenvolvida. Nossa, o autor começou a escrever o livro muito novo e eu achei demais. Parabéns pela resenha e desejo aos participantes do sorteio muita sorte.
    Bjos :D

    http://carpediemliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Não é muito meu estilo,mas parece muito legal ^^^

    http://carpediemliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Participandoooooo \o/

    http://myuniversoparticular.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir