Resenha: O Livro do Destino (★★★★)

| |
Oioi leitores, tudo bem com vocês??

Hoje é dia de resenha o/
O livro resenhado é "O Livro do Destino" cedido pelo autor, parceiro aqui do blog!

Título: O Livro do Destino

Autora: Raphael Miguel

Páginas: 208

Editora: Chiado 

Classificação: (★★★★)


O livro conta a história de Eric Dias, um menino consciente que -na maioria das vezes- coloca o bem de todos acima da sua vontade , sempre foi um garoto muito próximo de seu avô, Regis. Também percebemos problemas familiares, dando destaque principalmente para o seu irmão, Ermes. Quando Regis morre, Eric se vê desamparado, sabe que sentirá grande falta daquele verdadeiro amigo que deixa de herança um encadernado velho. 

Logo de cara já percebemos uma contradição desse caderno, sua capa é extremamente velha, mas as páginas permanecem branquinhas com nada escrito e sem nenhuma marca do tempo. Eric fica intrigado com o propósito daquela herança e sabe que o avô não daria algo "sem sentido". Mas vencido pelo cansaço de revirar aquelas páginas em branco, resolve deixar o encadernado pra lá.



O irmão, rico e distante, do falecido aparece e leva o garoto pra tomar um sorvete. O propósito desse encontro logo é revelado. O velho queria saber se Eric tinha recebido o livro como herança, pois de acordo com o senhor, o objeto "teria propriedades mágicas". Dias fica desconfiado, afinal não tinha mencionado em momento algum a existência do encadernado. Apesar do absurdo revelado, o garoto fica balançado, pois o irmão veio com provas: seu destino foi transformado pelo livro. 


Eric tenta usar o livro pra se dar bem em uma prova, mas nada acontece. Ele acaba esquecendo de toda essa loucura até que Nathaniel, um "ser diferente", aparece e revela todo o propósito do encadernado e suas respectivas regras. Os dias passam e o garoto percebe a responsabilidade que está em suas mãos: um caderno que tem a capacidade de alterar o destino da humanidade! Percebendo que uma atitude pode ter efeitos que nem se pode calcular, ele prefere deixar o livro de lado e fazer com que as pessoas tracem seu próprio caminho a partir de suas escolhas, sem a interferência de nada "sobrenatural".

Quando você conseguir compreender que existe um propósito maior em tudo, então perceberá o quão preciosa é a oportunidade que está tendo em escrever neste livro, Eric Dias.

Mas não era só o irmão do avô que estava de olho no livro, logo logo o garoto percebe que está sendo seguido e é ameaçado por uma poderosa 'instituição' chamada de A Marca. Com toda essa responsabilidade nas costas do garoto o enredo se desenvolve te cativando cada vez mais e aumentando a nossa curiosidade pra saber do desfecho.


Tenho que admitir que o final não foi como eu esperava. De uma forma foi legal a sensação da surpresa, mas acho que o livro poderia ter tomado outros rumos. Mas isso não interfere de modo algum na leitura. Continua sendo um livro recomendadíssimo que aborda segunda chance, proporciona reflexões sobre nossas atitudes e até conflitos de relacionamento familiar.

A linguagem é precisa e bem desenvolvida. As páginas são amareladas e é narrado em terceira pessoa. Achei a capa ideal para o tema do livro. Enfim, mesmo com o porém do final, eu gostei muito e super recomento pra todos vocês!


XOXO

PS: para participar do sorteio do "Livro das Profecias" clique na imagem abaixo :)



10 comentários:

  1. Não conhecia o livro, mas achei a proposta interessante, ainda mais depois de ler sua resenha. Pelo visto é uma história bem desenvolvida e é um gênero que eu curto bastante. Espero poder ler el breve.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Adorei a capa do livro mas infelizmente a história não me chamou a atenção. Pela sua resenha ela me pareceu um pouco sem graça, desinteressante. Ainda assim, vou procurar conhecer o autor, já que ainda não tinha ouvido falar dele.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oiie Natasha, tudo bem?

    Também tive a oportunidade de ler esse livro em parceria com o Raphael, e sinceramente foi uma surpresa esse livro, a cada página eu ia ficando mais apaixonada por ele. Eu imagino, se eu tivesse com esse livro, o que eu queria fazer? Tão difícil essas escolhas.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Lindona, não conhecia o livro e nem o autor, que por sinal é todo trabalhado na gatança. A capa do livro me deixou bem curiosa, mas o enredo não me chamou tanto a atenção. Mas anotei a dica e espero poder conferir em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Natasha,
    Esse livro me lembra um pouco um livro da Cecelia, mas, ainda assim, é diferente.
    Gostei muito da sua resenha e da sua opinião sobre o livro é uma leitura que faria, pois o protagonista parece pensar pequeno sobre uma coisa grande que tem em mãos e quero saber como ele lida com isso no desenrolar.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  6. Hello!
    Uau! Adorei a resenha, me fez entender um pouco mais do que me aguarda em O livro do Destino, já que me tornei parceira do autor tem pouco tempo.
    Fico feliz por ser uma leitura agradável e ele já está na minha fila, hahaha
    Bj

    ResponderExcluir
  7. oi, adorei o livro. Gostei da sua escrita, pois soube explicar bem o que o autor quis passar. Amei o livro ter as folhas amareladas, pois isso me atrai e deixa um charme quando está na estante. Lendo a sua resenha fiquei imaginando Eric e seu avó, e fiquei pensando como deve ser essa caderneta.

    XoXo, Alice

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu já conhecia o livro mais ainda não o li. Eu acho a história bem interessante e tenho uma certa curiosidade com essa leitura. Sobre o final eu acho muito bom quando o autor nos surpreende, ainda mais você tendo imaginado outros rumos para o final e ainda assim ele fez algo inesperado.

    ResponderExcluir
  9. Gostei bastante da ideia que o livro trás como enredo e com certeza eu leria ele, sua resenha foi bem precisa e conseguiu ressaltar pontos que acaba despertando todo interesse dos leitores...

    ResponderExcluir
  10. Olá... tudo bem??
    Nossa eu curti bastante o enredo do livro... e seria uma leitura bem legal para fugir de minha zona de conforto... você citou pontos importantes da leitura que instigaram a minha curiosidade... fora que a resenha foi bem escrita... Xero!

    ResponderExcluir