Resenha: A História de Nós Dois (★★★★★)

| |

Oi pessoal, tudo bem?? 

Hoje tem resenha do primeiro livro em parceria com a Arqueiro, e preciso dizer que eu AMEI participar da vida da Emma!


Título: A História de Nós Dois

Editora: Arqueiro

Autor: Dani Atkins

Páginas: 351

Classificação: ()


As resenhas de livros que nós gostamos são sempre as mais difíceis de serem escritas. E sem dúvida alguma essa é uma delas.

O livro é narrado em primeira pessoa com uma fluidez inquestionável! A história é narrada em primeira pessoa por Emma, uma menina que está com o casamento marcado e a sua vida parece estar perfeita, apesar do aparente retrocesso (calma, já vou explicar). Ela é uma mulher decidida, determinada e forte.




A protagonista namorava com Richard desde o colégio, filho de uma amiga de sua mãe. Os dois se conheciam desde criança e mais tarde, inevitavelmente, o sentimento evoluiu. Porém, Emma acaba indo para Londres a trabalho, se joga em sua carreira e termina o seu namoro. Já com uma carreira extremamente bem sucedida, ela se vê obrigada a retornar para a cidade natal, sua mãe está com uma doença (não sei se seria spoilers ou não falar mais sobre isso, então acho melhor parar por aqui) e seu pai precisa de ajuda.

Volta para a cidade, para o emprego antigo - em uma livraria - e também retoma o "ex" relacionamento. Tudo voltou "como era antes" e estava indo muito bem! Motivo pelo qual o casamento já estava até marcado. Richard é o tipo de homem atencioso que todos adoram, principalmente a família. 




Conhecemos também as duas melhores amigas da protagonista, e, agora, madrinhas de casamento: o famoso trio inseparável que está junto desde o ensino médio. Na despedida de solteiro que as coisas começam a mudar, na volta para casa elas acabam sofrendo um acidente muito, MUITO, grave. 

O acidente foi muito bem relatado pela autora, consegui ver a cena perfeitamente, uma das amigas é arremessada pra fora do carro, outra sofre ferimentos graves e alguns psicológicos também, e Emma só não morre por causa de Jack, o herói do dia e de, literalmente, sua vida. 



Devido ao acidente e uma perda, Emma decide adiar o casamento. Nesse meio tempo ela percebe Richard diferente, se vê cada vez mais próxima do salvador e acaba descobrindo algumas coisas. A história parece meio previsível, não? Pois bem, preciso parabenizar a autora, cada vez que eu achava que tinha certeza de uma coisa, a Dani Atkins arrancava com tudo o tapete que sustentava a minha suposição e mudava completamente o cenário.


São os nossos sonhos que nos fazem ser quem somos. Todo mundo tem responsabilidades e compromissos; o truque é equilibrá-los em uma vida que também a faça feliz e realizada.


Nos vemos divididas entre os dois homens, pelo menos comigo foi assim. Um se mostra maravilhoso desde o início e o outro vai te conquistando aos poucos. Mas sem esses lenga-lengas e triângulo amoroso, todos são práticos e decididos, na medida do possível. 



É um livro que te conquista, te faz suspirar, rir e querer chegar ao fim cada vez mais rápido! O enredo mexeu muito comigo, principalmente pelo acontecimento inicial da perda (também acho que seria spoilers falar mais sobre isso, então vamos parar por aqui), passei por algo bem parecido esses tempos, e a autora conseguiu retratar tão bem os sentimentos, que me vi novamente naquele estado. 

Indico para TODOS, é leve e delicioso! Fora essa capa que dispensa comentários... É uma história sem grande enrolação, com personagens reais e decididos.



Só preciso falar um pouquinho mais sobre os personagens que eu tanto amei <3

Nos divertimos com a chefe de Emma que é meio inconveniente em algumas horas, mas a amamos na maior parte do tempo! Preciso de uma chefe-amiga dessas algum dia. 

Jack é o homem dos sonhos de qualquer um. Ele é escritor, possui um sotaque lindo, é compreensivo, bonito, carinhoso e só coisas positivas. Até Richard, que não me conquistou no início, se mostra um homem estável, amoroso e com um enorme coração, principalmente em relação a mãe de Emma. 

Ah, outro ponto positivo, a forma como a autora lida com a doença e a relação das duas (mãe e filha)... Me questionei bastante sobre isso durante a leitura, às vezes achei Emma meio fria, mas analisando todo o contexto, deve ser muito difícil, então é bem compreensível. LEIAM pra entender e vir comentar comigo hehe




Já tinham ouvido falar sobre esse livro??
Gostaram?
XOXO

14 comentários:

  1. É claro que já ouvi falar desse livro e estou muito ansiosa para conferir esse enredo, especialmente porque já conheço a escrita da autora. Só leio comentários positivos a respeito, e as suas considerações me motivaram ainda mais a querer fazer essa leitura. Quero muito conhecer todos esses personagens haha ;)
    Beijos, Fer ♡

    ResponderExcluir
  2. Quero mto ler este livro pois adorei Uma Curva no Tempo. Então, já tá na minha lista.
    Bjs
    Www.caprichosbyneli.com

    ResponderExcluir
  3. OLá, Natasha! Tudo bem?

    Concordo com você, é muito mais difícil falar de um livro que nos encantou imensamente, parece que sempre vai faltar algo para expressar o nosso fascínio pela obra. Sua resenha está maravilhosa, e você soube me encantar com ela e me deixar curiosa pela trama. O livro já foi para a listinha de desejados! A Arqueiro sempre me falindo! hahahah

    Beijos,
    Dai | Blog Virando a Página

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Eu li esse livro no sábado e adorei a trama, mesmo não gostando dos últimos parágrafos. Foi apenas um detalhe que não gostei no final, que minha alma romântica não ficou feliz kkkk Mas a trama é linda, muito emocionante, e não sei o que faria no lugar da protagonista.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  5. Oiii!!

    Eu li o primeiro livro da autora e amei!!!ela é SENSACIONAL. Pelo o que pude perceber ela é ótima com as palavras uma vez que todos elogiam essa nova obra.
    A resenha está ótima e me deixou mais animada para comprar esse exemplar ❤

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi linda
    Acho que a autora tem essa mania louca de quebrar os corações românticos e apaixonados por finais felizes haha,porque o outro livro que li dela foi devastador o final e tenho certeza que esse é igual e de cortar qualquer final feliz.
    A capa e os personagens me fizeram querer obter a obra e em junho adquiro o livro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Ola lindona estou doida para ler esse livro ainda não li nada da autora, preciso me redimir e ler os dois livros que são muito bem elogiados, gostei da premissa do livro, sua resenha está me convidando para a leitura, fico feliz que tenha gostado do livro. A capa está linda e delicada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. Oie..

    Esse livro está na minha lista fe leituras e olha que nem sou fã de romances hein? Mas achei a premissa desse envolvente e fico imaginando tudo que passou ba cabeça da personagem na hora do acidente para que ela começasse a refletir sobre sua vida e até mesmo adiar seu casamento.
    E essa capa é tão linda!
    Pretendo ler em breve.
    BJ

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Amei essa história! Já está na minha lista!O enredo do livro parece ser super original e adorei isso.
    Não conheço a escrita da autora, mas só vejo comentários positivos.

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom?
    Li esse livro recentemente e fiquei muito tocada pela escrita. É exatamente como você disse, é um livro que te envolve, que te emociona e que faz pensar. Também achei um dos pontos fortes a forma como a autora lida com a doença da mãe de Emma e a forma como esta situação afeta a família. Ótima resenha!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  11. Eu conheço a escrita da autora de uma curva no tempo, pelo que vejo, ela continua tratando a questão da "perda" de uma forma bastante tocante. No entanto, sobre o triangulo, confesso que fico reticente, por mais que você tenha falado que não fica nesses lenga-lenga. Enfim, espero que eu tenha a oportunidade de ler o livro pois apesar deste detalhe, eu gosto da maneira como a autora acaba surpreendendo. No livro que li dela, ela fez isso. E acho que neste também .:)

    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  12. Oi Nathasha, fico super feliz em ver que você curtiu a obra, para ser sincera eu vi tantas resenhas positivas desse livro que minha vontade em ler ele vem só aumentando. Adorei seu ponto de vista e adorei saber que a história é linda e emocionante, parabéns pela resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi *---*

    Já vi tantas resenhas desse livro que é como se já tivesse lido hahahha. Essa estória me chama muito atenção e tenho muita vontade de ler ainda mais depois da sua opinião cheia de elogios a estória. Amei saber que o livro é bem emocionante e tem aquela pitada de humor. Só me restas esperar.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Nossa, você conseguiu me deixar mais ansiosa pela leitura, se isso é possível! haha Eu li Uma Curva no Tempo e me apaixonei, tenho quase certeza que vou me apaixonar por esse também.

    Já sigo o seu Instagram e agora estou seguindo você por aqui. Adorei seu blog! :D Convido você para conhecer o meu cantinho também: http://psamoleitura.blogspot.com.br

    Beijos!

    ResponderExcluir