Resenha: Quatro vidas de um Cachorro (★★★★★)

| |

Olá pessoal!! Como a maioria já viu, vazou um vídeo sobre a filmagem do filme quatro vidas de um cachorro, os cães não estavam sendo tão bem tratados assim rs. Como eu estava bem ansiosa pra conhecer a história (que trailer!) resolvi apostar no livro, já que o filme não rola mais... Vamos lá?!





Título: Quatro Vidas de um Cachorro
Autor: W. Bruce Cameron
Editora: Harper Collins

Classificação: (★★)


O enredo se baseia em um cachorro vivendo quatro vidas. A primeira como Toby, onde ele aprende principalmente a não ter medo do mundo e do que tem "do outro lado da cerca". É a história mais curtinha das quatro, mas não deixa de ser encantadora!


Em funções importantes, como latir quando a campainha toca, mas os gatos não servem pra nada numa casa.

A segunda, ele é um Golden (o cachorro da capa) e é tecnicamente a história mais importante. O seu nome é Bailey e ele descobre que tem um propósito: fazer "o menino" (Ethan) feliz. Acompanhamos uma linda vivência entre o garoto e o seu cachorro que crescem e amadurecem juntos, além de encontrarmos personagens secundários muito fortes. Como por exemplo o vizinho estranho, Todd, outros amigos da rua e toda a família de Ethan, sempre presente.


No próximo enredo ele, na verdade, é ela. Ellie é uma pastora alemã e descobre que o seu propósito é salvar vidas! Ela trabalha encontrando pessoas perdidas. Sente falta do amor de Ethan, afinal, o seu atual dono não é tão carinhoso assim e a relação deles é baseada no Trabalho. Outros personagens importantes também aparecem, como por exemplo Jakob e Maya, casal que acaba suprindo um pouco a falta de atenção que Ellie sentia do menino.

O fracasso não é uma opção quando o sucesso é só uma questão de mais esforço


A última história é a mais surpreendente! Quem já viu o trailer sabe do que eu estou falando. Depois de sofrer um bocado, o cachorro acaba reencontrando Ethan e nem preciso dizer que tudo acaba sendo muito emocionante! Ele cuida do menino, que já não é mais um menino, até o fim e cumpre o seu propósito como cachorro.

Era importante adquirir um monte de talentos e conhecimentos para quando chegasse a hora de resgatar Ethan, não do lago, mas do desespero que afogava a sua própria vida.


Todo o livro é narrado pelo cachorro, conhecemos o ponto de vista dele e é justamente isso que deixa a leitura tão leve e divertida. Ela te cativa e é impossível não se perguntar se não é assim mesmo que os nossos animais de estimação pensam. 


Quatro vidas de um cachorro é um livro maravilhoso, emocionante e que recomendo para todos! Ele sai daquele "clichê" de filmes de cachorro e vai muito além de qualquer enredo que eu ja vi. Aborda amizade, companheirismo, fidelidade e nos dá uma incrível lição sobre aprendizagens e propósito. Simplesmente perfeito <3



Espero que vocês tenham gostado :)
XOXO

Me acompanhe: Instagram ♥ Facebook ♥ Canal ♥ Instagram do blog ♥ Snap: Nati_chanoski



2 comentários: