Reflexões dos 18

| |



Com o passar do tempo a gente começa a entender que na maioria das vezes o céu está nublado e o sinal fechado. Que nem tudo é arco-íris - na maioria das vezes, vem em preto e branco mesmo. Mas a ideia é que, a cada dia, a gente consiga ver um pouco mais de beleza no cinza do dia a dia e no vermelho do semáforo. A ideia é prestar atenção nos detalhes e nas pequenas variações de um mesmo tom. É reparar, enquanto se espera, no cotidiano, no motorista do ônibus, na senhora que atravessa a rua e no pássaro que passa voando.



Começamos a entender que ir, às vezes é preciso e que muitas pessoas vão sem que a gente permita. Vez ou outra, até nos obrigamos a algumas despedidas. Mas não precisa se preocupar, a gente se acostuma com elas e aprende a procurar novos começos em cada fim. Transformamos pontos em reticencias e, vez ou outra, também insistimos em substituir um ponto final por uma vírgula. Começamos novos parágrafos, novos capítulos e até novas histórias. Arquivamos contos, refletimos crônicas e sentimos poesia!

A gente levanta, mesmo sem motivo, pelo simples fato de saber que é preciso. A gente cria novas cores e repinta o que for preciso. Inventamos sorrisos e criamos novas histórias.

No meio de todo o caos, na verdade, a gente só almeja um pouco de poesia com um toque de rima.

Tem gente que fala que a vida muda quando os 18 bate na porta, e outros que falam que tudo continua igual. Mas pra mim, todo dia muda; e eu sou grata por cada mudança. Independente das curvas, obstáculos, dores, ou dúvidas. Independentes das lágrimas, risadas, machucados ou cicatrizes. Afinal, cada caractere tem um espaço único no meu EU de hoje.


XOXO


Me acompanhe: Instagram ♥ Facebook ♥ Canal ♥ Instagram do blog ♥ Snap: Nati_chanoski

5 comentários:

  1. Olá
    Adorei seu texto, principalmente a primeira parte. Foi mais um menos em uma reflexão assim que surgiu o nome do meu blog.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <33 Que história legal :) agora fiquei curiosa haha

      XOXO

      Excluir
  2. Que texto lindo, parabéns! Gosto do modo que você escreve, continue a postar mais e mais textos então.

    Um cheiro,
    Ge.

    ResponderExcluir
  3. Texto lindo! Ótima escritora.😍

    ResponderExcluir