Resenha: O Garoto do Sonho (★★★★)

| |

Olá pessoal, tudo bem com vocês??

Você também pode acompanhar o post através do áudio, mesmo em segundo plano:



Hoje tem resenha de um livro que transborda doçura, vamos lá?!

Título: O Garoto do Sonho
Autor: Erick Mafra
Editora: Astral Cultural
Páginas: 106
Classificação: 
(★★★★)

Eu conheci o autor, Erick, através da Nah Cardoso, e ele me conquistou logo de cara. Quando vi um tal projeto "garoto do sonho" rolando pelo instagram deles, eu fiquei super curiosa. Revelaram que se tratava de um livro, não preciso nem dizer que eu amei <3 não poderia ter sido melhor.

Além da Nah e do Erick, encontramos o Koba e a Camila Senna. Eles representam os personagens Nay, Eryn, Koy e Cynn, respectivamente.



O enredo conta a história da Maria Clara, uma adolescente comum que, já no primeiro dia de férias, acaba presenciando um acidente e, em meio a tantos comentários maldosos, começa a questionar o porquê de tanto ódio. Além de também nutrir dúvidas a respeito do significado da vida e de diversas coisas que a compõe.

Quando se está na escuridão e a luz chega, para que você possa vê-la, precisa estar de olhos abertos, e para ver a luz é necessário admitir que ainda não a vê.



A menina, sem sucesso em sua busca por respostas, acaba tendo um sonho: em uma paisagem com o céu azul, roxo e rosa, encontra Eryn - um menino que lhe da alguns conselhos e que vai transformando aos poucos a visão de mundo da Maria. Ela acaba encontrando outras três pessoas bem parecidas com o garoto de cabelos coloridos que apareceu em seu sonho. Todos eles passam lindas lições, mostrando uma nova forma de ver o mundo e de viver nele.

O que Deus criou é puro e eterno

Ao meu ver, o livro é voltado mais para o público infanto-juvenil, mas isso não tira nada da beleza das mensagens que encontramos na leitura. Terminamos a obra nos sentindo diferente do que quando a iniciamos. Ficamos mais sensíveis e gratos. O último livro resenhado aqui, "Sentindo a vida", também tinha essa pegada mais positivista em relação à vida.


No fim, encontramos uma explicação do que cada personagem representa e de onde eles vêm. Os quatro representam a Nova Cultura, e nós, leitores, somos convidados a participar dessa cultura também: uma cultura baseada no amor ♥

Quando você tem um propósito verdadeiro no mundo, você se une com aqueles que também têm o mesmo.

A edição está maravilhosa! O livro é todo colorido, cheio de fotos, recados e até com uma seleção de músicas pra acompanhar cada momento da nossa leitura. Em menos de uma hora da pra finalizá-lo tranquilamente.

Se você procurar por "O Garoto do Sonho" no Spotify, no Apple Music ou no Deezer, você encontra a playlist do livro :)



Recebi o livro em parceria com a editora Astral Cultural e eles foram super amorzinhos. O Erick assinou o livro de cada parceiro da editora (uhul! Ele sabe que eu existo) e até a embalagem do correio veio personalizada. Além do marcador, um boton e um poster que completaram o pacote.



Esse livro é diferente de tudo o que eu já li. É até meio difícil de resenhá-lo, mas posso dizer: leia! É rápido e nos deixa com vários ensinamentos lindos! Outra coisa muito amor que a leitura nos proporciona é que toda vez que observamos o céu com as cores azul, roxo e rosa, lembramos das mensagens que o livro nos deixou - isso já aconteceu duas vezes comigo só na semana passada.

Eu te amo infinito!
Espero que tenham gostado ♥
XOXO


Me acompanhe: Instagram ♥ Facebook ♥ Canal ♥ Snap: Nati_chanoski

13 comentários:

  1. Olá Natasha,
    Esse livro não me chama a atenção, já vi algumas resenhas dele. E realmente o enredo não me desperta o interesse.
    Mas uma coisa que gostei muito é desse projeto gráfico, o livro realmente está um show pelo que pude ver através das suas fotos.
    Que bom que tu curtiu o livro e pode tirar muita coisa positiva dele.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    A cada nova resenha que leio, mais me interesso pelo livro. Não sei o que acho da premissa mas sei que estou curiosa e que quero descobrir, tirar minhas próprias conclusões. Adorei as fotos e a resenha.
    Bjs e até mais!!!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo bem?
    Esse livro não me chamou atenção. Essa é a segunda resenha que leio sobre ele e simplesmente não me convenceu. Não me senti atraída pela trama e tampouco pelos personagens.
    Mas que bom que você gostou da história e pode captar coisas legais sobre ele.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. A cada resenha lida, mais curiosidade tenho sobre o livro e mai aumenta minha vontade de ler. Suas fotos estão incríveis e quero ter o meu livor me mãos o mais rápido possível.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oie! Tudo bem?

    Eu li outra resenha desse livro, e curti bastante tanto a sua opinião quanto a da outra menina, mas ainda falta algo na obra que desperte meu interesse em realizar a leitura dele, mas não nego que o nome ta anotado, numa louca minha pego e leio ele kkkk

    BJss

    ResponderExcluir
  6. Ola
    Eu realmente não me interesso por esse tipo de livro, apesar de achar a capa e edição uma fofura. De qualquer maneira, gostei de ler sua resenha, especialmente por ser o primeiro post que leio a respeito. Legal que tem uma seleção de músicas e que o título veio autografado!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  7. Oi! Fiz a leitura desse livro há alguns dias e de fato é bem diferente de tudo que li também. Esses ensinamentos e convite para fazer parte da Nova Cultura faz a gente pensar e refletir um pouco sobre nossas ações.
    Beijos :* Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    Esse livro realmente está lindo, com essas ilustrações e tudo mais.
    Quanto ao conteúdo, não é um enredo que chama minha atenção, no entanto, como deixa essa mensagem tão gostosa, pode ser que eu dê uma chance.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Muitas resenhas desse livro. Bom, não me interessei tanto pelo enredo, mas claro que o livro tem seu público. Fiquei meio pé atrás com a pouca quantidade de páginas, a história deve ser muito rápida.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Adorei ler sua resenha desse livro e fiquei contente por você ter dito que esse livro é diferente de tudo o que você já leu, sinto isso só de ver a capa. Acho que, apesar de curtir a capa e achar a ideia interessante, ler esse livro não é algo que pretendo fazer um dia.
    Sua resenha ficou ótima e as fotos maravilhosas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Gente! Que livro com a diagramação mais amor. Adorei as fotos, eles foram o que mais me encantaram, depois a história em sim. Sempre é bom ler um livro com ótimas lições.
    Adorei!
    Tammy

    ResponderExcluir
  12. Oiee Natasha ^^
    Que amorzinho a editora e o autor ♥ a edição do livro está maravilhosa. Eu não sou muito de querer ler livros com um aspecto mais juvenil, com personagens jovens assim.... Mas a sua resenha me deixou curiosa, e esse cabelo roxo é simplesmente SHOW! Estou doida para ler.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  13. Oii

    Saiu resenha desse livro lá no blog também. Ainda não tive oportunidade de conferir de perto, mas a diagramação está tão linda que a Astral merece respeito. O tema é tratado de um jeito tão meigo e termo que se tornou bem amorzinho né. Quero poder ler em breve.
    Bjão♥
    http://rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir